quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Novo trailer e poster para sétima temporada de "Star Wars: The Clone Wars"


Depois da revelação há dois anos de que a série Star Wars: The Clone Wars (antecipadamente terminada em 2015 aquando da aquisição de Star Wars pela Disney) receberia uma sétima e última temporada, esta recebe finalmente uma novo trailer e poster:


A série, que acompanhava as personagens de Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Ashoka Tano (aprendiz de Anakin, apresentada nesta série) durante a titular Guerra dos Clones temporalmente situada entre os filmes Attack of the Clones e Revenge of the Sith, pretende finalizar alguns dos tópicos da história que tinham sido deixados por resolver, assim como finalizar a ponte com os filmes e com a série Star Wars: Rebels, onde algumas das personagens regressaram.

A sétima temporada de Star Wars: The Clone Wars estreia no Disney+ no dia 21 de Fevereiro de 2020.

Nova edição do evento Cinepop para 2020


O Cinepop é um evento que começou em 2016, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que desde então traz à sala do Fórum Lisboa um conjunto de filmes icónicos de diversas épocas do cinema. O evento, organizado pelo produtor e realizador Tiago Pedro de Carvalho, fundador da produtora Guérrilha Films, já contou, ao longo destes primeiros três anos, com diversos filmes de Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock, Martin Scorcese, Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Tim Burton, entre tantos outros.

No ano passado, na primeira temporada de filmes deste evento, pudemos também contar com a trilogia original de filmes da saga Star Wars na sua versão original (sem os efeitos digitais que George Lucas posteriormente inseriu aquando de cada nova reedição), assim como com os três filmes pelos quais Sergio Leone imortalizou Clint Eastwood como o Homem Sem Nome, já na segunda temporada.

Na primeira temporada dedicada ao presente ano de 2020, o evento contará com:
Goodfellas (1990), de Martin Scorsese, a 26 de Janeiro;
- Flash Gordon (1980), de Mike Hodges, a 2 de Fevereiro;
Se7en (1995), de David Fincher, a 9 de Fevereiro;
- Dr. No (1962)de Terence Young, a 16 de Fevereiro;
Escape from New York (1981), de John Carpenter, a 23 de Fevereiro;
- Zelig (1983), de Woody Allen, a 1 de Março;
Rear Window (1954)de Alfred Hitchcock, a 15 de Março;
- A Clockwork Orange (1971), de Stanley Kubrick, a 22 de Março;
- Top Gun (1986), de Tony Scott, a 29 de Março;
- Star Trek: The Motion Picture (1979), de Robert Wise, a 5 de Abril;
- From Russia With Love (1963), de Terence Young, a 19 de Abril;
- Star Trek II: The Wrath of Khan (1982), de Nicholas Meyer, a 26 de Abril.

Para quem nunca teve a oportunidade de ver estes filmes no cinema, ou simplesmente os queira (re)ver, não existe melhor oportunidade que o fazer na experiência de uma sala de cinema às escuras.
As sessões, que iniciam já esta semana, decorrem aos domingos, às 16h00, no Fórum Lisboa na Avenida de Roma, contando muitas das sessões com uma breve apresentação do filme por Nuno Markl. Os bilhetes para as sessões têm o modesto custo de 4€.

Para mais informações, podem seguir o Cinepop na respectiva página do Facebook ou do Instagram.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker, por Eduardo Antunes


Realização: J.J. Abrams
Argumento: Chris Terrio, J.J. Abrams, Derek Connolly, Colin Trevorrow

Este filme é um produto da sociedade fanática em que surge e a qual serve, sendo o seu público na verdade o único culpado pelo resultado. O desapontamento generalizado e crescentemente verbalizado face as expectativas criadas para com o empreendimento anterior, levaram a máquina corporativa que infelizmente consumiu este outrora produto arriscado a procurar responder ao e com o previsível, proporcionando resultados ainda piores que o expectável.