sábado, 5 de dezembro de 2009

Dezembro & Sam Mendes



Dezembro marca a sexta edição das iniciativas comemorativas da carreira de um realizador. E como até agora a escolha dos realizadores tem sido diversa, porque não dedicar o mês de Dezembro a um dos realizadores mais versáteis e multifacetados da actualidade? É isso mesmo: durante este mês, Sam Mendes será homenageado com recurso a críticas, artigos e imagens.

Não obstante a sua (ainda) curta filmografia, o realizador já detém um Óscar de Melhor Realizador e cinco filmes todos eles distintos entre si, com diferentes registos. Em Dezembro e depois de um interregno, o blogue seeSAWseen voltar-se-á a juntar ao Split Screen, CINEROAD e Flavio's World. Seguindo ainda o modelo usado na iniciativa de Novembro, teremos também um autor convidado.

Este mês e porque achamos que estas iniciativas devem fomentar os laços entre os blogues de cinema de Língua Portuguesa, decidimos convidar o Pedro Tavares, do blogue Cinema O Rama, que se junta do outro lado do Atlântico, no Brasil.

De momento, já se encontram publicadas as seguintes críticas:

CINEROAD - A Estrada do Cinema

Flavio's World

seeSAWseen

Split Screen

Cinema O Rama
Em Dezembro, fique com grande e diverso Cinema! Fique connosco e com Sam Mendes!


2 comentários:

  1. Espera-se um mês de descobrir ou redescobrir obras magistrais, definitivamente. E, definitivamente também, trata-se de um mês que nos vai dar mais ar para respirar. Será? ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  2. Roberto F. A. Simões,
    Dos filmes que conheço, é efectivamente um realizador genial! Mas sim, com uma filmografia menor espero conseguir pôr tudo em dia! :D

    ResponderEliminar