sábado, 16 de outubro de 2010

Mais informações sobre "Melancholia" de Lars von Trier



No livro "Genius", do jornalista Nils Thorsen, do jornal diário dinamarquês Politiken, sobre o realizador Lars von Trier, este deixou escapar algumas informações sobre o seu novo trabalho cinematográfico. Algumas destas informações podem conter spoilers.

O realizador dinamarquês revela de imediato que o filme Melancholia começará pelo seu próprio fim. Isto porque «o interessante não é saber quando irá acontecer, mas como aconteceu». Desta forma começaremos por ver o mundo a ser destruído e depois a história será contada ao contrário, provavelmente com recurso a flashbacks que focarão as diversas personagens, especialmente as duas irmãs (Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg): enquanto assistem à colisão entre planetas, uma aceitará calmamente o seu destino, a outra entrará em pânico.

A personagem Kirsten Dunst, depois do seu casamento (o marido será interpretado por Alexander Skarsgård), acabará por se afastar do seu marido e trabalho, aceitando o ritmo da sua vida, enquanto que a personagem de Charlotte Gainsbourg, ao aperceber-se do medo do seu sobrinho que o mundo acabe, interpõe-se entre ele e o desastre, fala-lhe sobre uma caverna especial onde poderão ficar a salvo. (Na sua infância, Lars von Trier imaginava um abrigo nuclear debaixo da mesa da cozinha, para se acalmar).

Melancholia poderá vir a estreia no Festival de Cannes 2011.

2 comentários:

  1. Estou completamente em pulgas para ver isto. A premissa parece-me incrivelmente genial, acredito que nos vai voltar a surpreender a todos. Este gajo é brilhante.

    ResponderEliminar