terça-feira, 30 de novembro de 2010

Anne Hathaway e James Franco serão os apresentadores dos Óscares 2011



Em comunicado oficial a Academia revelou hoje que os actores Anne Hathaway e James Franco serão os apresentadores da cerimónia dos Óscares 2011. Depois de Alec Baldwin e Steve Martin, a Academia volta a apostar numa dupla como anfitriões da mais famosa cerimónia de prémios cinematográficos.

Embora a notícia tenha deixado alguns cinéfilos descontentes (ou no mínimo intrigados), a verdade é que a escolha desta dupla faz parte da estratégia de conseguir um público mais novo para uma cerimónia que tem perdido espectadores ao longo dos anos. A presença de ambos os actores em episódios de Saturday Night Live poderá contribuir ainda para a expectativa de uma improvável dupla que poderá garantir divertidos momentos cómicos. De recordar ainda que Anne Hathaway fez parte de um divertido número musical apresentado por Hugh Jackman, nos Óscares 2009.

Nota curiosa para o facto de que ambos poderão estar nomeados nesta mesma cerimónia: Anne Hathaway é apontada como uma improvável nomeada na categoria de Melhor Actriz por Love and Other Drugs e ainda uma quase certa nomeação para James Franco por 127 Hours. A última vez que tal aconteceu foi na 59.ª cerimónia, onde Paul Hogan, um dos três apresentadores, esteve nomeado ao Óscar de Melhor Argumento por 'Crocodile' Dundee (1986). A questão que se levanta perante muitos é: será isto considerado favoritismo?

Sem comentários:

Enviar um comentário