quarta-feira, 28 de março de 2012

Estreias 29 Março'12: É na Terra não é na Lua, Intouchables, We Bought a Zoo, A Vingança de Uma Mulher e Wrath of the Titans

Dia 29 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  É na Terra não é na Lua (É na Terra não é na Lua)
Ano: 2011
Realização: Gonçalo Tocha
Género: Documentário
A ilha do Corvo é a mais pequena ilha do Arquipélago dos Açores. Localiza-se no Grupo Ocidental, a norte da Ilha das Flores. Ocupa uma superfície total de 17,13 km², com 6,5 km de comprimento por 4 km de largura. É formada por uma única montanha vulcânica extinta, o Monte Gordo, coroado com uma ampla cratera com 3,7 km de perímetro e 300 metros de profundidade e onde se aloja a Lagoa do Caldeirão. Tem uma única vila habitada por 450 pessoas, uma estrada, uma câmara municipal, um avião três vezes por semana, um posto médico, um infantário, uma escola, uma igreja, um restaurante... Em 2007, um operador de câmara e um técnico de som chegam à ilha dispostos a filmar tudo o que ali se passa. Ao pouco são tratados como família pelos seus habitantes e, com eles, vão contar a sua História e as suas histórias. Segunda longa-metragem de Gonçalo Tocha depois de "Balaou" em 2007, é um documentário/diário/filme-ensaio e foi o vencedor DocLisboa 2011, com a atribuição do Grande Prémio Cidade de Lisboa para melhor longa ou média-metragem.

Outras sugestões:

  Amigos Improváveis (Intouchables)
Ano: 2011
Género: Comédia, Drama
Elenco: François Cluzet, Omar Sy e Anne Le Ny
Na sequência de um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata francês de meia-idade, decide contratar alguém que o apoie nas suas rotinas diárias. É então que conhece Driss (Omar Sy), um jovem senegalês de um bairro problemático, recém-saído da prisão. Driss é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função, porém Philippe, estabelecendo com ele um vínculo imediato, contrata-o. Assim, com o passar dos dias, aqueles dois homens com vidas tão díspares vão encontrar coisas em comum que ninguém julgaria possíveis, nascendo entre eles uma amizade que, apesar de improvável, se tornará mais profunda a cada dia. Realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico "Le Second Soufflé", escrito por Philippe Pozzo di Borgo. O filme, o mais visto em França em 2011, é já a película francesa mais rentável de sempre. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos da adaptação do livro foram doados a uma associação de ajuda a portadores de deficiência motora.

  Comprámos um Zoo! (We Bought a Zoo)
Ano: 2011
Realização: Cameron Crowe
Género: Drama, Comédia
Benjamin (Matt Damon) vive o luto da mulher recém-falecida ao mesmo tempo que tenta dar sentido à vida de Dylan e Rosie, os seus dois filhos. Determinado a não se deixar abater pela amargura, resolve dar uma volta à sua vida. Assim, demite-se do seu emprego como jornalista, vende tudo o que tem e compra um jardim zoológico à beira da falência. Ali, ele vai conseguir não apenas ensinar aos filhos a força necessária para superar a perda e lutar pelos seus sonhos, como também reencontrar a serenidade do amor em Kelly (Scarlett Johansson), uma mulher que, tal como ele, acredita nos "20 segundos de coragem" fundamentais para que algo de transformador possa acontecer... Um filme de Cameron Crowe ("Quase Famosos", "Vanilla Sky", "Elizabethtown"), é baseado na história real de Benjamin Mee, ex-jornalista do The Guardian, relatada no livro We Bought a Zoo: The Amazing True Story of a Young Family, a Broken Down Zoo, and the 200 Wild Animals That Change Their Lives.

  A Vingança de Uma Mulher (A Vingança de Uma Mulher)
Ano: 2012
Realização: Rita Azevedo Gomes
Argumento: Rita Azevedo Gomes
Género: Drama
Um lugar na Europa, séc. XIX. Roberto (Fernando Rodrigues) é um "bon vivant". A sua vida é levada entre o aborrecimento e as tentativas frustradas de fugir dele. Um dia, enquanto procurava os prazeres da carne e julgava que nada o poderia surpreender, conhece uma cortesã (Rita Durão) que lhe revela algo absolutamente inesperado: ela foi, em tempos, a esposa do duque de Sierra Leone. Depois de o seu marido assassinar o grande amor da sua vida, mergulhada em desespero e revolta, jurou a maior e mais cruel vingança de uma mulher: atacando a sua honra, torna-se prostituta. Aquele momento vai mudar Roberto, que reconhece o vazio de toda a sua existência por nunca ter conhecido o verdadeiro amor. Um filme de Rita Azevedo Gomes ("O Som da Terra a Tremer", "Frágil como o Mundo"), é uma adaptação livre de um dos mais famosos contos do francês Barbey d'Aurevilly (1808 - 1889), publicada na obra "Les Diaboliques" em 1874.
Fúria de Titãs (Wrath of the Titans)
Ano: 2012
Realização: Jonathan Liebesman
Argumento:  Dan Mazeau e David Johnson
Género: Acção, Aventura
Dez anos volvidos sobre a vitória contra Kraken, o colossal monstro marinho, Perseu (Sam Worthington), filho de Zeus (Liam Neeson) e de uma humana, leva uma vida tranquila numa pequena aldeia de pescadores educando e vendo crescer o seu filho pequeno. Porém, na dimensão divina, os deuses, enfraquecidos pela falta de fé dos humanos, estão perigosamente perto de perder o domínio sobre os cruéis Titãs e seu líder temível, Cronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Há muito dominado por eles e aprisionado no mundo subterrâneo do Tártaro, Cronos prepara vingança. É então que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez), unindo forças com ele, concordam em raptar Zeus. Perseu torna-se então na última esperança dos que querem derrotar o mal. E assim, com a ajuda de Andromeda (Rosamund Pike), Agenor (Toby Kebbell) e Hephaestus (Bill Nighy), ele faz uma longa viagem pelo interior da terra em busca de Zeus, o único capaz de trazer de novo a paz e a ordem ao Olimpo e ao mundo dos homens. Realizado por Jonathan Liebesman ("Terror na Escuridão", "Invasão Mundial: Batalha Los Angeles"), é a sequela do filme "Confronto de Titãs" de 2010.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário