segunda-feira, 26 de março de 2012

"The Hunger Games" foi visto por mais de 34 mil portugueses nos primeiros quatro dias de exibição


Também em Portugal, The Hunger Games foi o filme mais visto nos primeiros quatro dias de exibição. 34.241 portugueses viram o filme em 64 ecrãs o que, mesmo não sendo um resultado brilhante, não deixa de ser um resultado positivo e que reflecte as tendências do mercado internacional.

Adaptações de primeiros tomos de literatura juvenil costumam ter uma recepção mediana nos mercados (veja-se o caso de Twilight) pelo que o posterior passa-a-palavra, o lançamento em DVD e a percepção do fenómeno mundial, contribuem em muito para uma melhor recepção por parte do público nas sequelas. The Hunger Games facturou 172.798,00€ (embora em Portugal não tenhamos por hábito avaliar os resultados financeiros de bilheteira), um valor apenas superado por Lorax (188.792,8€), graças ao custo elevado da taxa 3D.

Acredita-se que nas próximas semanas, The Hunger Games possa ser beneficiado em Portugal pela exposição mediática, boa apreciação crítica e passa-a-palavra. Internacionalmente o filme já facturou 59 milhões de dólares o que, somando aos resultados nos EUA, lhe permite acumular mais de 214 millhões de dólares em receitas de bilheteira por todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário