quinta-feira, 28 de junho de 2012

Criadas novas regras para os Óscares 2013


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana divulgou hoje várias novas regras em diversas categorias dos Óscares já a serem utilizadas na edição de 2013.

Na categoria de Melhor Canção Original, o comité executivo indicou que um quarto letrista poderá ser recomendado em "raras e extraordinárias circunstâncias". Esta emenda surge à regra utilizada desde 2005, onde apenas dois letristas podem ser considerados elegíveis em cada canção, embora um terceiro pudesse ser adicionado caso lhe fosse achada igual contribuição.

Já na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o candidato deverá ser submetido à Academia em 35mm ou DCP, mas já não necessita de ser necessariamente exibido nesses formatos no país de origem.

Quanto à anterior categoria de Melhor Maquilhagem será agora conhecida como Melhor Maquilhagem e Cabelo. Adicionalmente, durante o processo de nomeações, todos os membros dos vários ramos da Academia que tiverem visto os sete filmes pré-nomeados irão receber os boletins para escolherem os seus três preferidos.

Na categoria de Melhores Efeitos Visuais, os nomeados serão seleccionados de um grupo de dez filmes escolhidos pelo comité executivo do ramo através de um boletim secreto. Anteriormente, o comité poderia apresentar um máximo de dez produções e um mínimo de sete.

A cerimónia dos Óscares 2013 deverá decorrer a 24 de Fevereiro do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário