terça-feira, 3 de julho de 2012

Passatempo O Monge


Adaptação do célebre romance gótico de Matthew G. Lewis, publicado em 1796, O Monge conta o destino trágico do Irmão Ambrósio na Espanha católica do século XVII. Abandonado em bebé na escadaria de um mosteiro e criado segundo os estritos costumes dos monges Capucinhos, Ambrósio tornou-se o mais famoso pregador de todo o país. Mas apesar de largas multidões virem de todos os cantos para ouvir os seus hipnóticos discursos, o seu sucesso também causava inveja entre alguns dos seus colegas monges.
Convencido da sua virtude e sentido de justeza, o Irmão Ambrósio pensa ser imune a todas as tentações… Até que obscuros acontecimentos começam a aterrorizar o mosteiro. 
Estarão ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz com o miraculoso dom de aliviar as terríveis dores de cabeça de Ambrósio e esconde a sua cara desfigurada por debaixo de uma mascara de cera? 
Será que Ambrósio vai ver as suas convicções abaladas, penetrando no caminho do pecado?




Chega agora às salas mais um filme de Dominik Moll, mais de uma década depois de Harry, Um Amigo ao Seu Dispor filme de grande impacto em Cannes.
O realizador passou pela 12ª Festa do Cinema Francês onde o filme teve a sua primeira projecção em Portugal e, apesar de não voltar a estar por cá, vamos levar alguns dos nossos leitores a ver as próximas projecções.
Estas vão decorrer no dia 11 de Julho, pelas 21h30, nos cinemas City Classic Alvalade (Lisboa) e UCI ArrabidaShopping (Gaia).
Temos 10 convites por sala e metade deles serão em exclusivo para os seguidores da Pris Audiovisuais no Facebook.




Regulamento:
- O passatempo decorre até às 10:00 do dia 10 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são  factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário