terça-feira, 30 de outubro de 2012

NBC altera formato de "Up All Night"


Numa jogada invulgar, o canal NBC decidiu modificar a série Up All Night, tornando-a mais barata a nível de produção, transformando-a de uma comédia single-camera para uma sitcom multi-camera. Embora até ao episódio onze da segunda temporada, a série mantenha o formato actual, o canal forçará uma pausa de três meses para modificá-la.

Assim, a partir do episódio doze, a estrear em Abril ou Maio de 2013, a série passará a ser filmada em estúdio, com três ou quatro câmaras e a presença de público. Esta mudança deverá reduzir os custos de produção, bem como melhorar a dinâmica da série inserindo-lhe mais energia (tal como o produtor executivo Lorne Michaels desejava). Como compensação, a segunda temporada de Up All Night recebeu a encomenda de novos episódios, totalizando dezasseis, a fim de dar ao público tempo para se habituar à alteração.

As únicas séries conhecidas que sofreram uma mudança semelhante foram Happy Days e Barney Miller. Além desta mudança de formato, a segunda temporada de Up All Night tem sofrido também alterações a nível criativo, ao focar a narrativa na rotina do casal (Christina Applegate e Will Arnett) e menos em Ava (Maya Rudolph).

Sem comentários:

Enviar um comentário