domingo, 27 de janeiro de 2013

"Argo" vence nos Producers Guild Awards 2013


Habitualmente, os prémios dos Producers Guild of America são interessantes precursores do Óscar de Melhor Filme, com uma percentagem de correspondência em cerca de 60%. Nos últimos anos porém ocorreram casos de não coincidência: por exemplo, Litte Miss Sunshine (2006) venceu aqui mas perdeu para os DGA e Óscares. O mesmo se passou com Brokeback Mountain (2005): venceu PGA e DGA, mas perdeu nos Óscares. Estes prémios marcaram um ponto de viragem em 2011 para The Social Network que havia vencido em quase todos os precursores, mas que perdeu para o britânico The King's Speech: nos PGA e nos Óscares.

Este ano, com a ausência de Ben Affleck e Kathryn Bigelow nos nomeados ao Óscar de Melhor Realizador, poder-se-ia referir a dificuldade dos seus filmes (Argo e Zero Dark Thirty) vencerem o Óscar de Melhor Filme, com as probabilidades a caírem para Lincoln. Porém e tal como aconteceu nos Globos de Ouro, Argo foi o premiado pelos prémios PGA, com grandes possibilidades de repetir o feito nos Óscares 2013. Neste caso particular, a ausência de Ben Affleck nos nomeados ao Óscar, apenas veio beneficiar Argo, numa corrida que já havia esquecido o filme que em Novembro aclamava como preferido.

Em televisão, Modern Family vence pelo terceiro ano consecutivo a categoria de Série de Comédia, enquanto que Homeland vence na categoria de drama.

CINEMA


Filme
Argo

Filme de Animação
Wreck-it Ralph


Documentário
Searching for Sugar Man

TELEVISÃO



Série Dramática
Homeland

Série Cómica
Modern Family

Série Infanto-Juvenil
Sesame Street

Conteúdo Digital/Websérie
30 Rock: The Websodes

Série de Não-Ficção
American Masters

Programa de Entertenimento/Talk Show
The Colbert Report

Programa de Competição
The Amazing Race

Minissérie
Game Change

Programa de Desporto
Real Sports with Bryant Gumbel


Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário