quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Passatempo Alex Cross


Aproveitando a estreia em Portugal de Eu, Alex Cross no dia 3 de Janeiro, o Split Screen associa-se à editora Topseller, para oferecer aos nossos leitores a oportunidade de conhecer o livro que deu origem ao filme de Rob CohenAlex Cross é o décimo segundo volume de uma saga criada pelo escritor James Patterson (já com dezoito volumes publicados) e que segundo a Forbes é o autor que mais livros vende em todo o mundo, somando globalmente mais de 250 milhões de livros. A saga já deu origem a outros dois filmes, com Morgan Freeman no papel de Dr. Alex Cross, Na Teia da Aranha (2001) e Beijos Que Matam (1997).

Alex Cross era uma estrela em ascensão na Polícia de Washington DC quando um desconhecido assassinou a sua mulher, Maria, à sua frente. Anos mais tarde, Alex deixou as forças de segurança e regressou à carreira de psicólogo, revelando-se um bem-sucedido escritor de livros policiais. A vida com a sua avó, Nana Mama, e os filhos Damon, Jannie e o pequeno Alex parece correr na perfeição, e o detetive admite mesmo viver um novo amor. É nesta fase que John Sampson, o seu antigo parceiro na Polícia, lhe pede ajuda para capturar um perigoso criminoso. Cross regressa então à ação, sem saber que se prepara para enfrentar o assassino da sua própria mulher. Tem início a busca pelo homicida mais astuto e psicótico que jamais enfrentou, que o vai empurrar perigosamente para o ponto de rutura.

A Topseller oferece a oportunidade dos leitores do Split Screen receberem em sua casa um exemplar do livro, bastando para isso que preencham correctamente o formulário abaixo. (A leitura dos primeiros capítulos do livro aqui pode ser útil).



Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 11 de Janeiro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais é factor de exclusão devendo, por isso, estes obedecerem às normas expressas.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- O custo e envio dos prémios ficará a cargo da editora Topseller, não sendo esta responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.

Sem comentários:

Enviar um comentário