quinta-feira, 14 de março de 2013

Filme de "Veronica Mars" vai mesmo acontecer


Seis anos depois do cancelamento da série Veronica Mars, o culto da série continuou a crescer mais que nunca. Apesar de durante anos se ter falado de uma versão para cinema, tal esteve quase para não acontecer. Desde as conversações iniciais acerca da realização do filme que a Warner Bros. - detentora dos direitos da produção - alegou que teria prejuízo, fazendo com que Kristen Bell tivesse chegado a pensar em custear sozinha toda a produção desde que  liberassem os direitos da personagem. Entre tantas negociações, a Warner Bros. Digital Distribution concordou em produzir, divulgar e distribuir o filme de forma limitada nos EUA, antes de lançar em VOD e Blu-ray, desde que a actriz e o produtor Rob Thomas cobrissem todos os custos de produção.

Ontem, Rob Thomas decidiu abrir uma conta no Kickstarter - plataforma de financiamento colectivo para projectos criativos - e tentar reunir dois milhões de dólares para conseguir produzir o filme (um valor que nunca antes o site tinha conseguido recolher para um único projecto), em trinta dias. A adesão dos fãs foi tanta que, em menos de 24 horas, foi atingido o valor necessário, que actualmente já supera os 2,5 milhões de dólares e promete crescer até daqui a quase um mês. Um recorde para a plataforma. Quanto mais dinheiro for angariado, mais ambiciosos poderão ser na produção.

Veronica Mars foi criada com um público juvenil como alvo, apresentando a vida de Veronica (Kristen Bell), uma adolescente e filha do delegado de Neptune, no Sul da Califórnia. Como assistente do pai, divide o tempo na escola e como investigadora amadora. No filme veremos Veronica regressar à cidade para comemorar os dez anos desde que se formou, aproveitando para se reunir com antigos amigos e colegas. O filme deverá estrear no Verão de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário