quarta-feira, 20 de março de 2013

Presença portuguesa no Festival de Istambul 2013


O Festival Internacional de Cinema de Istambul 2013 revelou a programação completa para a edição do festival turco que decorrerá de 30 de Março a 14 de Abril. Entre os filmes seleccionados surgem diversas produções nacionais.

Um dos destaques é A Última Vez Que Vi Macau, dos realizadores João Rui Guerra da Mata e João Pedro Rodrigues (e que estreou a semana passada nos cinemas portugueses), depois de ter feito um percurso invejável no circuito dos festivais internacionais. O português Manoel de Oliveira exibirá a sua mais recente longa-metragem O Gebo a Sombra, bem como a sua curta "O Conquistador Conquistado" que compõe o colectivo de filmes Centro Histórico, desenvolvido no âmbito de Guimarães 2012 - Capital da Cultura, que inclui ainda trabalhos do português Pedro Costa (Sweet Exorcism, de seu nome), bem como de Victor Erice e Aki Kaurismaki.

As co-produções portuguesas Imagine, de Andrzej Jakimowski (da Filmes do Tejo II) e Night Train To Lisbon, de Bille August (da Cinemate e que estreia esta semana nas salas nacionais), marcam também presença na programação do festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário