segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gael García Bernal e Mía Maestro protagonizam filme sobre corpo embalsamado de Eva Perón


O actor argentino Gael García Bernal (Blindness) e a argentina Mía Maestro (Frida) juntaram-se ao elenco do filme sobre a odisseia do corpo embalsamado de Eva Perón na Europa desde 1951, até ao seu enterro na Argentina, 25 anos depois.

Após o falecimento de Eva Perón, o seu corpo foi embalsamado, exposto e alvo de culto. Mas devido ao golpe militar do país, a Revolução Libertadora tentou eliminar as marcas do antigo regime, sequestrando assim o seu cadáver e fazendo-o desaparecer. Rumores indicam que o seu corpo passou por Milão, escondido na casa de um coronel e posteriormente enterrado sob um falso nome. Em 1971, o corpo terá sido entregue a Juan Perón, exilado em Madrid, para só regressar à Argentina quando Isabelita Perón, que sucedeu o general na presidência, o trazer da cidade Espanhola.

Gael García Bernal será o Admiral Emilio Eduardo Massera, um dos protagonistas da guerra que a ditadura argentina travou contra os dissidentes políticos. Mía Maestro será a própria Eva Perón, que não será vista viva no filme, mas cujo corpo será visto através de fragmentos e sombras.

Evita (título provisório) será realizado por Pablo Agüero (77 Doronship), com produção de Jacques Bidou (Capitães de Abril) e Marianne Dumoulin (Virgem Margarida). As gravações deverão começar em 2014.

Sem comentários:

Publicar um comentário