domingo, 26 de janeiro de 2014

5ª Mostra de Cinema de Hong Kong - 26 de Janeiro






O dia final da Mostra traz um filme feito para relançar a ligação do público jovem de Hong Kong com o cinema local, algo que parece ter sido largamente conseguido com uma sequela de The Way We Dance já programada para estrear em Agosto.

Mas a acreditar na relação que o público ocidental tem tido com sagas como Step Up, é de crer que as coreagrafias de hip hop deste filme possam fazer sucesso por cá.

Este foi um dos seis filmes a que a Sociedade de Críticos de Hong Kong deu o seu aval como "Filmes Recomendados". Esta escolha foi feita entre todos os 49 filmes produzidos em Hong Kong e estreados durante o ano de 2013.

Os outros foram Drug War e Blind Detective, ambos de Johnnie To, Unbeatable de Dante Lam, Ip Man: The Final Fight de Herman Yau (que havia realizado, igualmente, The Legend Is Born: Ip Man) e Rigor Mortis de Juno Mak (conhecido entre nós como protagonista de Revenge: A Love Story que passou no MOTELx).



My Sassy Hubby faz parte de um projecto que faz logo pensar na trilogia "Before" de Richard Linklater. Trata-se de um filme acerca de uma crise vivida por um casal ao fim de 10 anos do casamento que tinha sido o motivo do filme My Wife Is 18.

O realizador recuperou, em 2012, os protagonistas do que foi um pequeno filme de culto em Hong Kong em 2002, lidando com a ameaça de separação que paira sobre o que começara como um casamento de conveniência.

Uma assumida comédia romântica que funcionará como um guilty pleasure mas que resulta precisamente porque recupera a boa dinâmica entre os dois protagonistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário