segunda-feira, 24 de março de 2014

Passatempo Tetralogia do Poder



Pela primeira vez em todo o mundo, os quatros filmes da TETRALOGIA DO PODER do cineasta russo  reunidos numa edição em DVD. A caixa apresenta a recentemente concluída montagem “Director’s Cut” de “Moloch”, o filme de 1999 que iniciou a tetralogia de ALEKSANDR SOKUROV.


MOLOCH

Aleksandr Sokurov abandona o contexto político-social que envolve a Segunda Guerra para retratar personagens profundos no seu íntimo. Um  retrato avassalador do quotidiano e da vida interior de Eva Braun e Adolf Hitler.

Festival de Cannes – Melhor Argumento


TAURUS

Taurus revela os derradeiros momentos de Vladimir Lenin, o seu isolamento, as suas questões existenciais e sua perplexidade diante do fim. O líder russo que mudou o curso da história e abalou o mundo aguarda a morte numa casa cedida pelo Estado, um lugar que mais parece um museu. Lenin está impotente e a sua consciência aos poucos se vai apagando. A seu lado, apenas sua mulher.

Festival de Cannes – Selecção Oficial


O SOL

Em 15 de agosto de 1945, os japoneses ouvem pela primeira vez a voz do seu imperador, que exorta o seu exército e o seu povo a pôr fim às hostilidades. Isso permite aos norte-americanos desembarcar nas ilhas japonesas sem encontrar resistência. Sokurov parte desta premissa para desmistificar e humanizar o imperador japonês Hiroito, uma das maiores figuras históricas do século XX.

Festival de Cannes – Selecção Oficial


FAUSTO  

Último filme da tetralogia sobre o poder realizada por Aleksandr Sokurov, “Fausto” é baseado na primeira parte da tragédia homónima de Goethe: um homem de ciência deixa-se manipular por um sujeito traiçoeiro, que lhe promete dinheiro e a mulher que deseja, numa época marcada pela fome e pela corrupção.

Festival de Veneza - Leão de Ouro




O Split Screen tem mais uma vez o privilégio de se associar à Leopardo Filmes para oferecer uma das mais importantes edições em DVD de tempos recentes.

Temos um exemplar para sortear do pack com a Tetralogia do Poder de Aleksandr Sokurov, a primeira vez que é lançada em edição home video.

Como sempre, para se habilitarem ao prémio devem responder ao nosso desafio e cumprir com todos os requisitos exigidos no formulário e no Regulamento. Devem ainda ler os Termos e Condições do blogue.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 2 de Abril, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.


Sem comentários:

Enviar um comentário