terça-feira, 29 de abril de 2014

Tom Hooper e Eddie Redmayne podem voltar a colaborar em "The Danish Girl"


O Deadline revelou que o realizador Tom Hooper e o actor Eddie Redmayne poderão voltar a trabalhar juntos em The Danish Girl. Ambos já haviam colaborado em Les misérables (2012).

A história do projecto já data de 2009, com Tomas Alfredson como o realizador e Nicole Kidman e Charlize Theron nos papéis principais. Quando Theron abandonou o projecto, Gwyneth Paltrow foi escolhida para o seu lugar. Mas então Alfredson desistiu da ideia e Lasse Hallström assumiu o projecto. Com o realizador sueco, Rachel Weisz esteve ligada à produção, para depois ser novamente substituída por Nicole Kidman. Desde então o projecto permanecia sem qualquer ideia de início de produção.

The Danish Girl baseia-se num romance de David Ebershoff (editado em Portugal pela Porto Editora, sob o título A Rapariga Dinamarquesa), com argumento de Lucinda Coxon (Crimson Peak) sobre a história dos Wegener: um casal de artistas dinamarqueses dos anos 30. Com o apoio da esposa Greta, o marido Einar fez, em 1931, a primeira cirurgia de mudança de sexo do mundo.

Desconhece-se ainda o cronograma da produção.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário