quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Encontrado realizador para The Danish Girl



Há uns meses atrás atentávamos na piada que, em Hollywood, para um actriz ganhar o Óscar tem de protagonizar um filme sobre o Holocausto ou estar irreconhecível no seu papel (ou os dois em simultâneo). Tal efeito já foi sentido em Nicole Kidman (The Hours), Charlize Theron (Monster) e Kate Winslet (The Reader).

Talvez quem sabe, Nicole Kidman possa repetir o seu feito ao protagonizar o filme The Danish Girl, baseado numa história real, que acabou por ser transformada em romance por David Ebershoff. Os Wegener eram dois artistas dinamarqueses dos anos, cujo homem Einar (interpretado por Nicole Kidman), um dia se veste de mulher. Tal foi o sucesso, que a mulher Greta o encorajou a adoptar esse disfarce. Em 1931, Einar fez a primeira cirurgia de mudança de sexo do mundo, revelando uma nova realidade à sociedade moderna.

Inicialmente, o papel de Greta era para ser desempenhado por Charlize Theron que, entretanto, abandonou a produção. Outra grande novidade é que o filme será realizado pelo sueco Tomas Alfredson que surpreendeu tudo e todos, ao apresentar Let the Right One In, que venceu 56 prémios ao redor de todo o Mundo e mais 11 nomeações para prémios diversos. Este projecto marca o primeiro filme do cineasta em Hollywood, devendo estrear em 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário