domingo, 23 de novembro de 2014

"The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" lidera bilheteira nos EUA e Portugal


A estreia de The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 conseguiu o melhor resultado de abertura na bilheteira dos EUA este ano. Os seus 123 milhões de dólares de receita de bilheteira facilmente bateram os 100 milhões conseguidos por Transformers: Age of Extinction, no Verão passado. Apenas quatorze filmes na história conseguiram um resultado melhor.

Ainda assim o resultado ficou abaixo dos seus dois antecessores: The Hunger Games abriu com 152,5 milhões de dólares (em 2012) e The Hunger Games: Catching Fire conseguiu 158,1 milhões de dólares (em 2013). Os resultados estão abaixo dos inicialmente estimados pela Lionsgate e que estimavam uma receita de estreia entre os 130 e os 150 milhões. Contudo, há quem aponte este resultado para o facto dos ecrãs IMAX estarem comprometidos com a estreia de Interstellar. Este resultado de bilheteira está abaixo dos 125 milhões de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 e dos 138 milhões de The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1.

Globalmente, a estreia do filme conseguiu arrecadar 275 milhões de dólares em 85 mercados estrangeiros, o que supera em 4% os resultados conseguidos por The Hunger Games: Catching Fire. O Reino Unido e a Alemanha foram os países que apresentaram os melhores resultados de bilheteira (19,9 milhões e 13,7 milhões de dólares, respectivamente).

Em Portugal, onde habitualmente, os resultados são analisados em número de espectadores, The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 foi visto por mais de 100 mil pessoas, nos primeiros três dias de exibição. Esta é a melhor estreia nacional desde Velocidade Furiosa 6, em Maio de 2013 (com mais de 137 mil espectadores).

Sem comentários:

Enviar um comentário