sexta-feira, 3 de abril de 2015

"Anime nere" vence oitava edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano


Anime nere (em Portugal, Almas Negras) foi o grande vencedor da oitava edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Filme sobre a máfia italiana, desenvolvido entre Milão e uma aldeia montanhosa da Calábria, Africo, um dos lugares onde a ‘ndrangheta, uma das organizações mafiosas mais poderosas do mundo, está mais presente.

O júri do festival atribuiu também uma menção especial ao documentário Le cose belle, que recebeu ainda o Prémio do Público Canais TVCine & Séries.

A oitava edição do festival foi ainda recordista de espectadores e receitas: ultrapassou os dez mil espectadores, o que representa um aumento de 35% em relação à última edição do festival. Até 24 de Abril, o festival continua uma retrospectiva de Sergio Leone, na Cinemateca Portuguesa. De 9 a 12 de Abril, o festival desloca-se até ao Porto; em Évora decorre de 15 a 18 de Abril; nas Caldas da Rainha, de 25 a 27 de Abril, em Loulé, de 1 a 3 de Maio e em Coimbra de 5 a 7 do mesmo mês. Em Junho, a Festa do Cinema Italiano segue para Angola e Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário