domingo, 5 de abril de 2015

Passatempo O Sétimo Filho




Os dois primeiros tomos da saga As Crónicas de Wardstone passaram ao cinema num flme intitulado O Sétimo Filho.

Estreado a 1 de Janeiro o filme passou despercebido, também por conta das críticas pouco favoráveis.

Ainda assim atraiu nomes importantes ao elenco e aqui no Split Screen achámos por bem dar uma oportunidade aos livros da saga.



O Aprendiz do Mago
Os poderes do Mal estão a ganhar força e apenas um homem é capaz de os controlar. Mas agora esse homem precisa de um aprendiz. Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e isso faz dele o eleito. Embora Tom seja ainda um adolescente, o Mago aceita-o e dá início à sua aprendizagem para combater os espíritos, os fantasmas e outras criaturas maléficas que rondam à noite. Afinal, como diz a mãe de Tom: «Se não o fizeres quem o fará? Quem nos protegerá do Mal? Possuis o dom e a força para fazer o que tem de ser feito!» O Mago já tivera muitos outros aprendizes, mas todos falharam, fugiram ou morreram. Se Tom for bem-sucedido - e se sobreviver -, será o último aprendiz do Mago. O seu primeiro grande desafio acontece quando a Mãe Malkin, uma das bruxas mais malvadas do mundo, ilude a sua vigilância e consegue fugir.

A Maldição do Mago
Neste segundo livro de As Crónicas de Wardstone, reencontramos o Mago e o seu jovem aprendiz, Thomas Ward. Agora Tom já domina bastante melhor o seu ofício e ele e o seu velho mestre continuam a não dar tréguas às forças do Mal. Entretanto, desta vez o inimigo que têm de enfrentar é tão maléfico e poderoso que nunca ninguém conseguiu derrotá-lo, nem mesmo o Mago. Este ser das Trevas é como a encarnação do próprio Mal e esconde-se nas catacumbas sob a catedral da cidade mais próxima, numa região onde permanece há séculos e está a conseguir alargar a sua influência a locais cada vez mais longínquos. Mas enquanto Thomas e o Mago preparam um plano para neutralizar os seus negros poderes, surge um novo perigo mortal para todos aqueles que combatem as Trevas. Conseguirão Tom e o Mago sobreviver aos horrores que se seguem? E será que Tom vai decidir abandonar aquele trabalho que lhe exige uma coragem muito acima das suas capacidades?




Por isso mesmo, vamos oferecer a dois dos nossos leitores o pack dos dois primeiros livros da saga que foram transformados no filme que chegou às nossas salas.

Os prémios serão sorteados entre aqueles que responderem correctamente à pergunta abaixo e que cumpram com as regras estipuladas no Regulamento e nos Termos e Condições do blogue.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 12 de Abril, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário: