quarta-feira, 13 de maio de 2015

"A Most Violent Year" foi eleito o melhor filme de Fevereiro pelo CCOP


O Círculo de Críticos Online Portugueses elegeu A Most Violent Year como o melhor filme estreado comercialmente em Portugal durante o mês de Fevereiro. O filme de J.C. Chandor recebeu a nota média de 8,43 colocando-o na liderança anual e superando a nota alcançada pelo seu anterior filme, All Is Lost, aquando a sua estreia em Portugal (os então membros do colectivo atribuíram-lhe a média de 7,50).

Paul Thomas Anderson ficou-se pela segunda posição com Inherent Vice. O filme recebeu a nota de 7,69 em 10, valor inferior aos 8,00 que The Master tinha recebido do CCOP, o ano passado. O pódio completou com Relatos salvajes, polémico filme argentino e nomeado ao Óscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro, que foi classificado com 7,44.

O top completo pode ser consultado no blogue oficial do CCOP.

1 comentário:

  1. Quando paro um filme a meio para o ver o que resta dele no outro dia é mau sinal, muito mau sinal. Foi o que me aconteceu o aborrecido e secante "Vício Intrínseco".
    Este tem um elenco de luxo, mas isso não é tudo e não impediu que eu achasse este filme uma treta. Houve demasiados momentos em que eu quase adormeci a ver este "Inherent Vice".
    1*
    Lê a análise completa em http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/06/vicio-intrinseco.html
    Cumprimentos, Frederico Daniel

    ResponderEliminar