terça-feira, 16 de junho de 2015

Dinamarquês Nikolaj Arcel será o realizador de "The Dark Tower"


Depois de sucessivos atrasos e contratempos, o Deadline anunciou que o realizador dinamarquês Nikolaj Arcel (A Royal Affair) foi o escolhido para adaptar ao cinema The Dark Tower, uma série de livros de Stephen King, sobre o misterioso pistoleiro Roland Deschain, num mundo pós-apocalíptico em busca da Torre Negra. Durante essa viagem, encontra vários portais que lhe permitem entrar em contacto com o mundo actual e outras realidades.

Recentemente a Sony Pictures Entertainment assinou um acordo para co-financiar a franquia com a Media Rights Capital - a primeira distribuirá o primeiro de uma série de filmes, a segunda desenvolverá uma série de televisão complementar. Akiva Goldsman (A Beautiful Mind), Brian Grazer (Rush), Ron Howard (Frost/Nixon) e Stephen King serão produtores.

O novo argumento é primariamente baseado no primeiro livro da série, The Gunslinger e focar-se-á na relação entre Roland e Jake. O último rascunho do argumento foi escrito por Akiva Goldsman e Jeff Pinkner (Fringe). A personagem de Roland Deschain já foi oferecida a nomes como Javier Bardem (Biutiful) e Russell Crowe (A Beautiful Mind), numa altura em que o projecto passou pelas mãos da Universal e da Warner Bros., mas foram iniciados novos castings em busca do protagonista de The Dark Tower.

Sem comentários:

Enviar um comentário