quinta-feira, 25 de junho de 2015

Passatempo A Boa Mentira


Do mesmo realizador de Monsieur Lazhar, que recebeu uma nomeação ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, chega agora ao DVD A Boa Mentira.

Baseado na história verídica de crianças Sudanesas desalojadas pela guerra e depois acolhidas nos Estados Unidos da América, este filme faz-se valer de excelentes interpretações, diversas delas vindas de algumas dessas crianças agora transformadas em actores.




A vencedora do Oscar® da Academia Reese Witherspoon protagoniza, junto com o elenco de atores Sudanês, um filme que os críticos apelidaram de “ Uma emocionante história sobre sobrevivência, perseverança e esperança.”

Em 1983 durante os terríveis anos da Guerra Civil que assolou o Sudão, estima-se que mais de dois milhões de pessoas tenham perdido a vida. Para além desse numero, existiram os os "lost boys/girls", crianças de todas as idades que, fugindo aos perigos e, muitas vezes, acompanhadas pelos irmãos, percorriam milhares de quilómetros para alcançar os campos. Alguns anos mais tarde, um esforço humanitário levou para os EUA algumas destas crianças.
A Boa Mentira é o drama baseado em fatos verídicos sobre a vida de uma jovem sobrevivente da Guerra Civil no Sudão, que muda juntamente com mais três sobreviventes para uma cidade norte-americana, onde desenvolve uma improvável amizade com uma mulher americana.




O Split Screen tem a oportunidade de oferecer três exemplares do DVD deste filme aos seus leitores.

Bastará que respondam correctamente à pergunta abaixo e cumpram com o que está estipulado no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 2 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Além da adequação das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário