quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Estreias 5 Nov'15: Spectre, Portugal - Um Dia de Cada Vez, Suffragette; Knock Knock e Mune, Le Guardian de La Lune

Dia 5 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  007 Spectre (Spectre)
Ano: 2015
Género: Acção
Elenco: , e
Pela quarta vez consecutiva, Daniel Craig veste a pele do agente 007, no 24.º capítulo do maior franchise cinematográfico de todos os tempos. Neste novo filme, uma mensagem encriptada desencadeia uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre. Enquanto M se compromete em manter o MI6 em pleno funcionamento, demonstrando a sua relevância para a segurança nacional, James Bond, o mais insubordinado dos agentes ao serviço de Sua Majestade, tenta encontrar forma de destruir a ameaça da Spectre, custe o que custar. Nova aventura da mais conhecida personagem criada por Ian Fleming (1908-1964), o filme conta com realização de Sam Mendes (“Beleza Americana”, “Revolutionary Road”, “007: Skyfall”) e argumento de John Logan, Neal Purvis, Robert Wade e Jez Butterworth. Para além de Craig no papel de Bond, o elenco conta ainda com Christoph Waltz, Léa Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes, Dave Bautista, Naomie Harris, Ben Whishaw, Rory Kinnear e Andrew Scott, entre outros.

Outras sugestões:

Portugal - Um Dia de Cada Vez (Portugal - Um Dia de Cada Vez)

Ano: 2015
Realização: ,
Género: Documentário

No início, a actriz e realizadora Anabela Moreira foi enviada ao Norte do país com o intuito de fazer uma pesquisa para uma longa-metragem de João Canijo, que será filmada em 2016 e que contará a história e o percurso de nove mulheres até Fátima. Tratava-se de conhecer pessoas de várias aldeias e lugares, de as filmar e perguntar o que pensam sobre as aparições para, depois, utilizar essa pesquisa como material de apoio para o realizador e as actrizes que interpretarão as personagens. Deste modo, o que começou por ser a investigação de Anabela Moreira para, eventualmente, Canijo decidir o que depois filmar no seu novo filme, ganhou vida própria e transformou-se no documentário “Portugal — Um Dia de Cada Vez”, co-realizado pelos dois. Nele, através das imagens captadas no Portugal profundo, vê-se a intimidade dos habitantes de Trás-os-Montes e Alto Douro: idosos dentro das suas casas, nos cafés e nas ruas onde assistem, impotentes, à lenta passagem dos dias.



As Sufragistas (Suffragette)

Ano: 2015

Início do século XX. Apoiadas pelos conceitos iluministas de igualdade e liberdade, as mulheres passaram a reivindicar o direito de participação na política e a exigir leis mais justas que as incluíssem nas decisões parlamentares. Apesar do importante papel social, principalmente no que se refere à educação, até então elas nunca eram vistas como capazes de escolher os governantes. No Reino Unido, o movimento começou com a fundação da União Nacional pelo Sufrágio Feminino. De modo a expor as leis sexistas e mudar a forma como eram olhadas, um grupo de mulheres da classe operária juntam as suas vozes à de Emmeline Pankhurst, uma mulher à frente do seu tempo que há muito lutava pelos direitos das mulheres. Assim, desistindo do protesto pacífico de simples manifestações de rua ou greves de fome que nunca as levou a lado algum, estas mulheres desafiam o Estado e partem para formas de luta cada vez mais radicais, enfrentando tudo em prol da igualdade de direitos e oportunidades… Com realização de Sarah Gavron (“Brick Lane”) segundo um argumento de Abi Morgan, um filme dramático sobre um importante momento da História que conta com a participação de Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Ben Whishaw, Brendan Gleeson e Anne-Marie Duff.

Knock Knock - Perigosas Tentações (Knock Knock)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: , Nicolás López e Guillermo Amoedo
Género: Terror, Thriller
Elenco: , ,

Evan Webber tem tudo o que um homem pode desejar: uma mulher que ama, dois filhos adoráveis e uma casa de sonho. Quando a mulher e as crianças vão passar o fim-de-semana fora, ele decide ficar sozinho em casa e terminar um trabalho de arquitetura que tem pendente. Os dias prevêem-se tranquilos e ele sente-se grato pelo que conquistou até então. Mas tudo se altera quando ouve alguém bater à porta. Ao abrir, depara-se com duas jovens que lhe pedem para usar o telefone. Ao aceitar ajudá-las Evan nunca poderia imaginar que esse era o momento em que a sua vida perfeita se transformaria num pesadelo inimaginável… Remake actualizado do filme “Death Game” (1977), de Peter S. Traynor, um “thriller” erótico que conta com a realização de Eli Roth (“A Cabana do Medo”, “Hostel”, “Inferno Canibal”) e argumento de Guillermo Amoedo e Nicolás López. Os actores Keanu Reeves, Lorenza Izzo e Ana de Armas dão vida aos protagonistas.

Mune, O Guardião da Lua (Mune, Le Guardian de La Lune)
Ano: 2014
Realização: ,
Argumento: ,
Género: Animação

do dos sonhos, vê-se obrigado a aceitar a responsabilidade. Mas quando o Guardião das Trevas decide roubar o Sol, o pequeno fauno descobre em si uma coragem que nunca imaginou possuir. Assim, com a ajuda do arrogante Sohone, o Guardião do Sol, e da sua amiga Cire, uma frágil criatura de cera, Mune vive uma aventura extraordinária que mudará, para sempre, a forma como se vê a si mesmo.Com realização de Alexandre Heboyan e Benoît Philippon, um filme de animação para toda a família que, na versão original, conta com as vozes de Michael Gregorio, Izïa Higelin e Omar Sy. Na versão dobrada em português as vozes são de Pedro Górgia, Isabel Silva e Nuno Eiró.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Knock Knock - Tentações Perigosas: 2*

    "Knock Knock - Tentações Perigosas" é apenas um filme razoável e desiludiu-me um bocado, "Knock Knock" poderia ter sido muito melhor e isso teria sido bom.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar