quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Estreias 17 Dez'15: Star Wars: The Force Awakens; Lolo, Pourquoi j'ai pas mangé mon père e Bajirao Mastani

Dia 17 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens)
Ano: 2015
Realização: 
Argumento:  , , Michael Arndt
Trinta anos depois da vitória da Aliança Rebelde sobre o Império Galáctico, e da celebração final entre Ewoks e Jedi, a saga Star Wars regressa com secretismo, um novo elenco e as referências Han Solo, Leia Organa, Chewbacca, R2-D2, C-3PO e Luke Skywalker. Após a queda do Império de Palpatine e Vader, terá surgido um novo grupo, a First Order, da qual fará parte o conflituoso e instável Kylo Ren (Adam Driver) e continua a existir oposição na galáxia muito, muito distante, uma Resistência - da qual faz parte o piloto Poe Dameron (Oscar Isaac). Duas jovens figuras surgem como centrais – Finn (John Boyega), um stormtrooper, e a respigadora do planeta deserto Jakku, Rey (Daisy Ridley) – e há um novo dróide de mira apontada directamente para o público juvenil: o redondo BB-8.

Outras sugestões:

Lolo (Lolo)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Elenco:  , ,

Violette (Julie Delpy), de 40 anos, trabalha em Paris (França), no sofisticado mundo da moda. Um dia, numa viagem de férias com a sua melhor amiga, conhece Jean René (Danny Boon), um homem simples e de bom coração. Apesar de oriundos de mundos distintos e das suas personalidades tão díspares, entre os dois nasce uma paixão inesperada. É assim que, após as férias que os juntaram, ele a segue para Paris, para um fim-de-semana prolongado onde poderão conhecer-se mais intimamente. Porém, para que a felicidade total seja possível, o amor de ambos terá de derrotar um adversário à altura: os ciúmes de Lolo (Vincent Lacoste), o filho adolescente de Violette, que está disposto a tudo para não perder a relação de exclusividade a que toda a vida fora habituado... Estreado no Festival de Cinema de Veneza, uma comédia com assinatura da actriz e realizadora Julie Delpy (“2 Dias em Paris”, “O Verão do Skylab”).


Muito à Frente (Pourquoi j'ai pas mangé mon père)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: , Fred Fougea, Victor Mayence, Pierre Ponce, John R. Smith
Género: Animação

Pleistoceno (há entre 2,58 milhões e 700.000 anos). Eduardo é um símio de aparência diferente dos da sua espécie. Esta diferença fez com que tivesse sido abandonado pela própria família, que o achou demasiado frágil para sobreviver à difícil existência nómada da sua tribo. A sua sorte mudou quando Ian, um macaco grande e generoso, o decide resgatar e cuidar dele. E é assim que, com o passar dos anos, e apesar do seu aspecto franzino, Eduardo se revela extraordinariamente inteligente. A sua mente brilhante e a capacidade de superar obstáculos vão conquistar o respeito e a admiração de todos os que consigo partilham a existência… Adaptação da obra “The Evolution Man or how I Ate My Father” escrita, em 1960, pelo inglês Roy Lewis, um filme animado que marca a estreia na realização do actor Jamel Debbouze (conhecido pelos seus papéis em “O Fabuloso Destino de Amélie”, “Astérix e Obélix: Missão Cleópatra” ou “Galinha com Ameixas”). Na versão original francesa, “Muito à Frente” conta com as vozes de Debbouze e de Mélissa Theuriau. Nuno Markl e Ana Galvão emprestam as suas vozes à versão portuguesa.

Bajirao Mastani (Bajirao Mastani)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Guerra, Romance
Elenco: , ,

Na Índia do Séc. XVI, a história do heróico e destemido guerreiro Bajirao Ballal e do seu amor impossível pela princesa Mastani, torna-se numa lenda que se perpetuou até à atualidade.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Publicar um comentário