quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Estreias 24 Dez'15: The Peanuts Movie, Sisters, Amor Impossível, Heart of A Dog e The Gift

Dia 24 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Snoopy e Charlie Brown: Peanuts - O Filme (The Peanuts Movie)
Ano: 2015
Género: Animação

Quando uma menina de cabelos ruivos se muda para o seu bairro, o pequeno Charlie Brown fica irremediavelmente apaixonado. Porém, devido à sua personalidade insegura e sempre prestes a meter-se em sarilhos, está a ser difícil fazer com que ela saiba que ele existe. Quando, ao perceber da sua paixão, Lucy lhe explica que as raparigas gostam de rapazes confiantes e que ele tem de agir como se fosse um “vencedor nato”, Charlie decide que é chegado o momento de mudar radicalmente a sua forma de estar no mundo. É então que, de forma a provar o seu valor, embarca numa série de novas actividades na esperança de receber a atenção da menina. Porém, parece que encarnar um “espírito vencedor” não é para todos e Charlie vê-se invariavelmente a fazer-se notar… pelos piores motivos possíveis. Combinando as mais recentes técnicas de animação com o tipo de narração das tiras da BD original criada nos anos 1940 por Charles M. Schulz, uma comédia animada que conta com a realização de Steve Martino (“Horton e o Mundo dos Quem”, “A Idade do Gelo 4: Deriva Continental“) segundo um argumento de Craig e Bryan Schulz (filho e neto de Charles M. Schulz).

Outras sugestões:

Só Podiam Ser Irmãs (Sisters)

Ano: 2015
Realização: 
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,

As irmãs Jane e Maura ficam em choque quando os pais anunciam a venda da casa de família. O que eles lhes pedem é que, assim que lhes for possível, cada uma delas vá buscar as coisas que deixaram nos seus respectivos quartos. Por mais contrariadas com o facto de perderem a casa onde passaram a infância, ambas percebem que a decisão foi tomada e nada mais há a fazer. Assim, de forma a encerrar esse capítulo da sua vida, resolvem fazer uma enorme festa em honra do passado e convidar todos os colegas e amigos da juventude. A diversão, que já prometia variadíssimos excessos, vai transformar-se em algo de proporções inesperadas que os transportará, a todos, a uma época que julgavam há muito ultrapassada: a adolescência.


Amor Impossível (Amor Impossível)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

Depois do súbito desaparecimento de Cristina, Tiago, o seu namorado, crente que se tratou de um rapto, decide pedir ajuda à polícia. Porém, Madalena e Marco, os dois investigadores da PJ responsáveis pelo caso, têm alguma dificuldade em acreditar nessa versão dos acontecimentos e decidem investigar a fundo a vida da rapariga… Depois do sucesso de “Call Girl” (2007), “A Bela e o Paparazzo” (2010) e, mais recentemente, “Os Gatos Não Têm Vertigens” (2014), “Amor Impossível” é a quarta parceria entre o realizador António-Pedro Vasconcelos, o produtor Tino Navarro e o argumentista Tiago R. Santos. Totalmente rodado na cidade de Viseu, conta com Victoria Guerra, José Mata, Ricardo Pereira e Soraia Chaves nos papéis principais.

Coração de Cão (Heart of a Dog)

Ano: 2015
Realização:
Género: Documentário

Com assinatura de Laurie Anderson, uma das mais reconhecidas artistas norte-americanas, um filme-ensaio sobre a vida, a morte e a linguagem que resulta numa reflexão íntima e pessoal sobre a perda. Narrado com a sua própria voz, mistura histórias de infância, teorias filosóficas e políticas com algumas das suas experiências mais íntimas, desde a relação com Lolabelle, a sua adorada cadela “rat terrier”, à morte da mãe – que lhe deixou alguns sentimentos ambivalentes –, ou o trágico falecimento de Lou Reed, o seu companheiro de anos, falecido a 27 de Outubro de 2013.

Um Presente do Passado (The Gift)

Ano: 2015
Realização: 
Argumento: 
Género: Thriller
Elenco: , ,

Simon e Robyn deixam a cidade de Chicago (EUA) para iniciarem uma nova vida em Los Angeles, a cidade onde ele viveu a infância e a adolescência e onde agora vai assumir um cargo importante. Tudo parece acontecer segundo os planos até Simon reencontrar Gordo, um ex-colega de liceu que não via há mais de 25 anos. Aos poucos, Gordo decide imiscuir-se na vida do casal, aparecendo sem anúncio ou oferecendo presentes dispendiosos que os deixam pouco à vontade. Um dia, desconfortável com a presença constante de Gordo para onde quer que se mova, Simon decide ser directo e pedir-lhe para se afastar. A partir deste momento uma série de estranhos eventos começam a ocorrer na vida do casal. Robyn, que desde sempre sentiu alguma simpatia por Gordo, fica intrigada com a evidente necessidade de Simon o manter à distância. É então que, ao tentar perceber o que se terá passado entre eles, ela se depara com um segredo escondido durante mais de duas décadas que ameaça destruir tudo em que sempre acreditou… Escrito, produzido, realizado e interpretado por Joel Edgerton (na sua estreia na longa-metragem), um “thriller” psicológico que conta ainda com a participação de Jason Bateman e Rebecca Hall.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Um Presente do Passado: 4*

    "Um Presente do Passado" não é perfeito, mas é um filme bastante bom e está repleto de suspense.

    Cumprimentos, Frederico.

    ResponderEliminar