quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Estreias 7 Jan'16: Joy, 99 Homes, Foxfire, Point Break, Heidi

Dia 7 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Joy (Joy)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco:  , ,

Criativa e decidida, Joy esforça-se por conciliar a difícil vida de mãe solteira com a de inventora. Um dia descobre algo inovador que lhe abre as portas para o sucesso. Porém, ao mesmo tempo que ganha notoriedade e se transforma numa das mais bem-sucedidas empresárias dos EUA, vê-se obrigada a enfrentar a traição, a falsidade e a falta de generosidade dos que lhe são próximos. Mas também percebe que existe sempre alguém que, sejam quais forem as circunstâncias, nunca deixará de estar do seu lado… Com assinatura de David O. Russell (“Guia para um Final Feliz”, “Golpada Americana”), uma comédia dramática sobre como conduzir uma empresa familiar no implacável mundo dos negócios. O argumento baseia-se na verdadeira história de Joy Mangano, a mulher que se tornou milionária ao inventar a esfregona. O elenco, de luxo, conta com a participação de Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Isabella Rossellini, Édgar Ramírez e Dascha Polanco, entre outros.

Outras sugestões:

99 Casas (99 Homes)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: , Amir Naderi
Género: Drama
Elenco:  , ,

Recentemente desempregado e a atravessar um momento particularmente difícil, Dennis Nash (Andrew Garfield) vive com o filho pequeno e a mãe (Laura Dern). Um dia é-lhe anunciado que foi alvo de penhora e que tem apenas algumas horas para abandonar a casa onde vive. Rick Carver (Michael Shannon), o responsável pelo despejo, é um homem implacável que fez fortuna no negócio de penhoras. Ao perceber o seu desespero, Carver propõe algo inesperado: que aceite trabalhar para ele. Esta proposta, apesar da aversão que lhe causa – pois obriga-o a despejar famílias nas mesmas circunstâncias –, é a luz ao fundo do túnel que precisava. Porém, à medida que vai cedendo às condições de Carver, Nash vê-se a entrar numa espiral de raiva, rancor e desejo de vingança que nunca poderia imaginar.  Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático realizado por Ramin Bahrani (“Goodbye Solo”, “A Qualquer Preço“) segundo um argumento seu em parceria com o também realizador e argumentista Amir Naderi.


Foxfire - Raposas de Fogo (Foxfire)

Ano: 2012
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama
Elenco:  , ,

Nova Iorque, década de 1950. Várias raparigas, fartas dos abusos que sofrem diariamente na fábrica onde trabalham, decidem juntar-se e criar um grupo só de mulheres a que dão o nome de Foxfire. Cada uma delas possui uma tatuagem que as identifica e as liga àquilo em que acreditam. O que pretendem é libertar-se da opressão de uma sociedade machista que pouco valoriza o sexo feminino. Assim, de forma a marcar posição, decidem usar de todos os métodos para se vingarem das humilhações sofridas nas mãos dos homens…. Com realização do francês Laurent Cantet (“Recursos Humanos”, “A Turma”), é a adaptação da obra homónima escrita pela americana Joyce Carol Oates.

Point Break - Caçadores de Emoções (Point Break)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: Kurt Wimmer
Género: Thriller, Acção
Elenco: , ,

Luke Bracey é Utah, um jovem agente do FBI cuja missão é infiltrar-se num grupo de surfistas suspeito de uma série de assaltos no Sul da Califórnia (EUA). Mas depressa se sente seduzido pelo líder do grupo, Bodhi, um homem generoso e totalmente viciado em adrenalina, que está disposto a tudo para estar bem com a vida e sentir fortes emoções. Por seu lado, Bodhi aprende a gostar dele, integrando-o no grupo como um dos seus. Mas esta relação de proximidade e companheirismo vai pôr em causa a missão de Utah, que acabará por ser posto em causa pela própria agência… Com assinatura de Ericson Core (“Invencível”), “Point Break – Caçadores de Emoções” é o remake do filme “Ruptura Explosiva” realizado, em 1991, por Kathryn Bigelow (“Estado de Guerra”, “00:30 A Hora Negra”) e que contou com Keanu Reeves e Patrick Swayze como protagonistas.

Heidi (Heidi)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,   
Após a trágica morte dos pais, a pequena Heidi, de 5 anos, vai viver para os Alpes com o avô, um homem solitário e de poucas palavras. Apesar de, a princípio, se sentirem distantes e de a energia típica de uma criança vir alterar a paz e tranquilidade a que o velho se acostumou, depressa nasce entre eles um entendimento profundo que em tudo se assemelha ao amor. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se torna no seu melhor amigo. Juntas, as duas crianças vão percorrer montes e vales, partilhando segredos e aventuras inesquecíveis. Até que um dia a tia decide levá-la para a cidade, para que faça companhia a Clara, uma menina paraplégica confinada a uma cadeira de rodas. Apesar do desgosto de ser obrigada a abandonar o avô e o seu melhor amigo, Heidi afeiçoa-se à sua nova amiga. Porém, com o passar do tempo, as saudades tornam-se cada vez mais difíceis de suportar… Com realização de Alain Gsponer, é a adaptação cinematográfica do célebre romance que inspirou gerações, escrito em 1880 pela escritora suíça de expressão alemã Johanna Spyri (1827-1901). Anuk Steffen, Bruno Ganz, Katharina Schüttler, Jella Haase e Isabelle Ottmann dão vida às personagens.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. 99 Casas: 5*

    Um filme excelente que mostra de uma maneira crua, mas real o mundo do setor imobiliário e do sistema de despejos nos EUA recomendo.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar