sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Estreias 25 Ago'16: Kollektivet, Refrigerantes e Canções de Amor, Hrútar, Star Trek Beyond, Mistérios de Lisboa, Retour chez mère, Mechanic: Resurrection, Urge,

Dia 25 de Agosto pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Comuna (Kollektivet)
Ano: 2016
Realização: 
Argumento:  ,
Género: Drama
Elenco:  , ,

Dinamarca, década de 1970. Erik e Anna (Ulrich Thomsen e Trine Dyrholm, respectivamente) mudam-se com a filha para uma enorme casa pertencente à família dele, num dos bairros mais chiques de Copenhaga. Considerando o tamanho da habitação e um desejo antigo de viver em comunidade, o casal resolve criar uma comuna onde poderá partilhar não apenas o espaço, mas também ideias e formas de estar. É assim que vão conhecendo novas pessoas, diferentes de si em muitos aspectos mas idênticas no modo como anseiam levar a vida. Com o tempo, a casa torna-se um espaço comum, onde a amizade, a solidariedade e a tolerância predominam. Tudo corre como o esperado até ao momento em que Erik, com a autorização de Anna, traz a sua jovem amante para viver com eles… Em competição no Festival de Cinema de Berlim – onde Trine Dyrholm arrecadou o Urso de Prata de Melhor Actriz –, um filme dramático com realização do dinamarquês Thomas Vinterberg ("A Festa", "Querida Wendy", "A Caça"), segundo um argumento seu e do compatriota Tobias Lindholm (realizador e argumentista de "Uma Guerra" que, em 2015, mereceu uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro).

Outras sugestões:

Refrigerantes e Canções de Amor (Refrigerantes e Canções de Amor)
Ano: 2016
Realização: 
Argumento:

Lucas Mateus sente-se um completo fracasso quando se compara com Pedro Capelo, o seu ex-colega de banda, que investiu numa carreira a solo e se transformou no mais popular cantor do momento. Quando Carla, a sua namorada e agente, o troca por Pedro, ele sente que atingiu o limite e deixa-se afundar numa depressão. Mas a esperança renasce quando conhece uma rapariga invulgar que trabalha como mascote de uma empresa de refrigerantes. Apesar de nunca a ter visto sem o fato de dinossauro cor-de-rosa, a verdade é que Lucas sente o seu coração bater cada vez que os seus olhos se cruzam ou as suas mãos se tocam. Seguindo os conselhos de um Jorge Palma imaginário – que se tornou o seu amigo mais próximo –, ele vai fazer um esforço para recuperar a sua vida, curando as feridas à medida que vai largando as amarguras do passado. Produzido pela Fado Filmes e com realização de Luís Galvão Teles, "Refrigerantes e Canções de Amor" é a estreia do humorista Nuno Markl como argumentista em longas-metragens. O elenco conta com Ivo Canelas, Victoria Guerra, João Tempera, Lúcia Moniz, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Ruy de Carvalho, Gregório Duvivier, Marco Delgado e André Nunes. A banda sonora, da responsabilidade de Filipe Raposo, inclui canções de Sérgio Godinho, Jorge Palma e João Tempera.


Carneiros (Hrútar)

Ano: 2015

Nascidos numa aldeia islandesa, os irmãos Gummi  e Kiddi são criadores de ovelhas, tal como as várias gerações que os precederam. A sua rivalidade é lendária. Há mais de 40 anos que, por um motivo que já ninguém recorda, não dirigem palavra um ao outro. Um dia, é diagnosticada uma doença contagiosa a uma ovelha pertencente a uma quinta das redondezas. As autoridades optam por abater todos os animais que possam ter tido contacto com o agente infeccioso. Determinado a não seguir as regras, Gummi elabora então um plano de fuga para salvar os seus animais. Mas, para que isso se torne possível, terá de engolir o orgulho e pedir ajuda ao seu irmão. Com realização e argumento de Grímur Hákonarson, "Carneiros" foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes, onde recebeu o prémio Un Certain Regard. Os actores Sigurður Sigurjónsson e Theodór Júlíusson são os protagonistas.

Star Trek: Além do Universo (Star Trek Beyond)


Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , , , , ,
A meio de mais uma missão de exploração do espaço longínquo, em busca de "novos mundos, novas vidas e novas civilizações", a mítica "USS Enterprise", a nave mais sofisticada do mundo, é atacada por uma espécie alienígena. Forçados a abandonar a nave, os poucos sobreviventes ficam presos num planeta desconhecido, incomunicáveis e com pouca esperança de virem a ser resgatados. Com o Capitão James T. Kirk a liderar o grupo de resistentes, a única coisa que sabem sobre este novo inimigo é o desprezo que ele nutre pela Federação e por tudo o que ela defende ou representa... Com realização de Justin Lin (conhecido pela saga "Velocidade Furiosa") e argumento de Simon Pegg e Doug Jung, esta é a 13.ª aventura intergaláctica da saga "Star Trek", criada por Gene Roddenberry na década de 1960 (originalmente como série) e reintroduzida no cinema, em 2009, por J.J. Abrams. Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, John Cho e Anton Yelchin voltam às personagens interpretadas nos filmes “Star Trek” (2009) e "Além da Escuridão: Star Trek" (2013). Idris Elba e Sofia Boutella juntam-se ao elenco.

Mistérios de Lisboa (Mistérios de Lisboa)
Ano: 2010
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,
Uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança: um aristocrata libertino que se torna padre justiceiro transformando-o ora em cigano, ora em poeta romântico; um pirata sanguinário tornado próspero homem de negócios; uma vendedora de bacalhau que mata o amante e vende os encantos da própria filha, antes de se tornar santa, atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do nosso personagem. Uma história repleta de paixões, duelos, perigos mortais e negócios tenebrosos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil.

Isto só a Mim! (Retour chez mère
Ano: 2016
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia
Elenco: , ,
 
Depois de muitos anos habituada a uma vida independente, Stéphanie perde o emprego e vê-se obrigada a regressar para casa de Jacqueline, a mãe. Como convém, ela recebe-a de braços abertos, feliz por se sentir útil e, simultaneamente, voltar a ter companhia diária. Tudo poderia correr bem, não fossem as suas personalidades quase incompatíveis e os ciúmes dos irmãos, que não conseguem evitar sentir-se à margem dos acontecimentos… Uma comédia francesa realizada por Eric Lavaine ("Incognito", "Bienvenue à Bord", "Barbecue"), que conta com a participação de Josiane Balasko, Alexandra Lamy, Mathilde Seigner, Philippe Lefebvre e Jérôme Commandeur, entre outros.

Mechanic: Assassino Profissional (Mechanic: Resurrection)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: Philip Shelby, Tony Mosher
Género: Thriller, Acção
Elenco:  , ,
 
Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino profissional de elite. Sempre foi conhecido pelo autocontrolo, método e disciplina fora do comum. Quando conhece Gina, uma jovem mulher que lhe mostra a importância de amar e ser amado, decide que é chegado o momento de abandonar a vida de crime e aproveitar o tempo que lhe resta. Porém, vê-se forçado a mudar de ideias quando a namorada é raptada por um grupo de assassinos. Agora, para salvar a vida da mulher que ama, tem de eliminar três dos mais perigosos criminosos do mundo. Como sempre, para que a missão seja cumprida, tudo terá de parecer um infeliz incidente… Com realização de Dennis Gansel ("A Onda") e argumento de Philip Shelby, Tony Mosher, Rachel Long e Brian Pittman, um "thriller" de acção que continua a história de "O Profissional", filme realizado por Simon West em 2011 que, por sua vez, era um "remake" do filme de 1972 de Michael Winner com Charles Bronson no papel principal. Para além de Statham, o elenco inclui os actores Jessica Alba, Tommy Lee Jones e Michelle Yeoh.

Urge (Urge)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: Jerry Stahl
Género: Thriller
Elenco:  , ,
 
Um grupo de amigos vai passar alguns dias de diversão numa ilha paradisíaca. Durante uma saída à noite, conhecem o misterioso dono de uma discoteca que lhes apresenta uma droga chamada urge, capaz de libertar todas as inibições, provocando uma vontade incontrolável de realizar as fantasias mais selvagens. Esta droga, apesar do prazer que provoca, apenas pode ser experimentada uma única vez. Mas o desejo de repetir transforma-se numa obsessão, levando-os a uma total incapacidade de controlo. Assim, uma noite de festa em que apenas se queriam divertir converte-se num cenário de horror, onde todos se vêem a cometer as maiores atrocidades… Uma história de terror que marca a estreia na realização do produtor Aaron Kaufman. Com argumento de Jerry Stahl, o filme é interpretado por Pierce Brosnan, Justin Chatwin, Ashley Greene, Alexis Knapp, Bar Paly, Chris Geere, Nick Thune, Kea Ho e Danny Masterson, entre outros.

Sinopses: Cinecartaz Público e SAPO Mag

Sem comentários:

Enviar um comentário