sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Passatempo O Castelo de Vidro



O Castlo de Vidro é o filme que volta a reunir Destin Daniel Cretton com Brie Larson, realizador e estrela de Temporário 12.

Esse que seria o filme a consolidar o trabalho da actriz, entretanto Oscarizada, no cinema depois do público ter dado por ela em United States of Tara.

Este filme tem como base um intenso relato biográfico da infância de Jeanette Walls, já este ano reeditado em Portugal.




Baseado no livro de memórias da jornalista Jeanette Walls, O Castelo de Vidro é uma notável história de amor incondicional de uma excêntrica, resiliente e disfuncional família. A história é contada sob o olhar maduro de Jeanette que, desde criança, aprendeu – junto com seus três irmãos – a enfrentar a áspera realidade da fome, sem deixar-se dominar pelo desespero.

Além de muito pobre, a família era nómada e sofria com o vício do álcool do pai (Woody Harrelson) e da despreocupação da mãe (Naomi Watts). No entanto, Jeannette cresceu e mudou-se para Nova Iorque, conquistando uma vida mais segura e estável. Essa tranquilidade acaba por ser colocada à prova quando os seus pais decidiram segui-la. Agora, precisa descobrir por ela própria se quer ou não continuar com a presença dos pais na sua vida.

Um filme que desnuda a fragilidade de intempestivas relações familiares – frágeis como o vidro – em contraponto com a força do amor que os une, algo como o alicerce de um castelo.






O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de O Castelo de Vidro a 18 de Outubro pelas 21h30.

Cinco convites para a sessão a decorrer em Lisboa, nos cinemas UCI El Corte Inglés, e dez convites para a sessão a decorrer em em Matosinhos, nos cinemas NOS Norte Shopping.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 19:00 do dia 16 de Outubro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário