sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Passatempo Ma Loute


Depois de ter trocado a solenidade (por vezes minada) pelo humor n'O Pequeno Quinquin, Bruno Dumont assumiu plenamente uma nova linguagem, a do burlesco.

Ma Loute é um filme onde a dureza do mundo continua presente mas revisto pelos olhos de alguém que entretanto se educou com Buster Keaton e Jacques Tati.

Um cineasta a uma grande distância do que era em 1999, quando Cronenberg o fez sair de Cannes como um nome a reter, mas também ainda de volta da mesma visão do mundo de L'humanité.




No Verão de 1910, vários turistas desapareceram nas praias do Canal da Mancha. Dois inspectores, Machin e Malfoy, irão perceber rapidamente que estes misteriosos desaparecimentos ocorreram em Slack Bay. Aí habita uma comunidade de pescadores, de que fazem parte os Brufort, uma família peculiar. O pai, “The Eternal”, faz o melhor que pode para educar os seus filhos estouvados, sobretudo o impetuoso Ma Loute. A mansão que se ergue sobre a baía é a casa de férias dos Van Peteghem, uma família burguesa degenerada que, nas horas livres, convive com a população local. O nascimento de uma curiosa história de amor entre Ma Loute e a jovem e maliciosa Billie Van Peteghem irá instalar a confusão entre as duas famílias.




A Leopardo Filmes e o Split Screen unem-se para oferecer aos leitores do blogue três exemplares desta edição DVD do filme Ma Loute.

Bastará que respondam correctamente à pergunta abaixo e cumpram com o que está estipulado no Regulamento para estarem habilitados a um dos prémios em oferta.







Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 14 de Dezembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email com instruções de forma a receberem os seus prémios.
- Os custo com os envios dos prémios ficarão a cargo dos participantes, excepto em casos em que a entidade patrocinadora do passatempo assegure os mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Publicar um comentário