quarta-feira, 7 de março de 2018

Passatempo MONSTRA - Ethel & Ernest


Focado nos seus personagens, muito sincero e pleno de emoção. Este é um resumo adequado mas insuficiente de Ethel & Ernest, também parte das Competição de Longas da MONSTRA e um filme a merecer ser visto.

Baseado numa história verídica e adaptado da novela gráfica de Raymond Briggs, autor que já tinha dado origem ao clássico de animação When the Wind Blows.

É a primeira longa-metragem de Roger Mainwood sem que isso transpareça para a maturidade com que lida com o material. Ajudado, também, pelo elenco vocal de luxo onde se destacam Brenda Blethyn e Jim Broadbent.




Baseado no livro de 1998 do aclamado escritor e ilustrador, filme de animação conta a verdadeira história dos pais de Raymond – Ethel e Ernest – dois simples Londrinos que vivem num período de eventos extraordinários e de mudança social.
O filme segue a vida da criada, Ethel e do leiteiro, Ernest, desde o seu primeiro encontro em 1928, passando pelo nascimento do seu filho Raymond em 1934, até às suas mortes, com meses de separação, em 1971. Desde a sociedade estratificada dos anos 20, até à alunagem em 1969, mostra através dos olhos do casal, os momentos mais desafiantes do século XX. Uma história de amor, um tributo apaixonado a um casal comum e uma geração extraordinária.




O Split Screen e a MONSTRA têm para oferecer um convite duplo para a sessão da Competição Longas em que vai ser exibido Ethel & Ernest.

A sessão decorre no dia 13 de Março, pelas 22h00, no cinema São Jorge.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 20:00 do dia 11 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Publicar um comentário