quarta-feira, 25 de abril de 2018

Passatempo Beirute – O Resgate


Parece ser defendido pelos que já viram Beirute – O Resgate que Tony Gilroy voltou a escrever um thriller de espionagem que funciona como um mecanismo de relojoaria, intricado mas sem falhas de excesso.

Com os elogios também dirigidos às performances "estelares" de Jon Hamm e Rosamund Pike, este pode ser o filme que voltará a chamar a atenção para Brad Anderson que depois dos O Maquinista e Transiberiano teve um percurso no cinema em que foi perdendo apoio.




Os Americanos querem manter os seus segredos. Os Israelitas querem aumentar as suas apostas. Mas ele só quer salvar a sua vida.


Em 1972, em Beirute, o diplomata americano Mason Skiles (Jon Hamm, A Cidade; O Rapaz do Milhão de Dólares) organiza um cocktail acompanhado da sua esposa e Karim, o órfão libanês de 13 anos (Yoau Saian Rosenberg) que desejam adotar. As festividades são interrompidas quando o melhor amigo de Mason, o agente da CIA Cal Riley (Mark Pellegrino, O Grande Lebowski) chega com informações inesperadas sobre Karim. Segundos depois, os terroristas atacam a festa com resultados trágicos.
Dez anos mais tarde, Mason, agora um alcoólatra que trabalha como mediador em Boston, é abordado por um estranho num bar, que lhe entrega um passaporte, dinheiro e um bilhete de avião juntamente com um convite urgente de "amigos" mútuos para que ele viaje até à cidade que abandonou. Relutantemente, Mason chega a Beirute para descobrir que a antiga cidade pitoresca junto ao mar tornou-se numa zona de guerra de extrema violência. Mason rapidamente descobre a verdadeira razão, pela qual foi recrutado; os agentes secretos e da embaixada, Donald Gaines (Dean Norris), Gary Ruzak (Shea Whigham) e o Embaixador Frank Whalen (Larry Pine) explicam que os terroristas sequestraram um agente da CIA e agora a missão de Mason é negociar pela libertação do líder terrorista Abu Rajal (Hicham Ouraqa), que se acredita ter sido preso pela polícia secreta israelense, em troca do Americano.
Percorrendo a cidade dos escombros com a ajuda de Sandy Crowder (Rosamund Pike, Em Parte Incerta), Mason encontra-se secretamente com os sequestradores e descobre pistas de corrupção avassaladoras. Confrontando os fantasmas do passado, o diplomata vê-se perante a dura questão: Em quem confiar num mundo onde a verdade emerge apenas quando é conveniente – ou lucrativa? 
Um thriller político de ação pautado pela corrupção e traição. Do realizador Brad Anderson (O Maquinista) e do produtor-argumentista Tony Gilroy (Trilogia Bourne), BEIRUTE – O RESGATE leva o espectador a conhecer o implacável custo da liberdade.





O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de Beirute – O Resgate.

As sessões decorrem a 2 de Maio, pelas 21h30, nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida Shopping. Em jogo estão dez convites duplos tanto para Lisboa como para Gaia.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 08:00 do dia 1 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário: