segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Os Números dos Óscares

O canal americano ABC tem sido a emissora por excelência dos Óscares. Apesar de ainda não termos os dados deste ano, decidimos publicar os números desde 1990. Os números mais altos não trazem surpresas, mas os mais baixos foram, algumas vezes, inesperados.

É fácil notar que o número de espectadores depende sempre muito da popularidade dos filmes envolvidos, dando ênfase aos que ganharam o Óscar de Melhor Filme. O ano de Titanic (1998) foi claramente o que levou mais gente a sentar-se em frente à TV e esperar pelos prémios.
Já o pior ano foi claramente 2008, com a pior marca dos últimos 18 anos.
Filmes como The Lord of the Rings: The Return of the King, American Beauty e Forrest Gump conseguiram igualmente bons resultados e são tidos, hoje em dia como clássicos.

Fica então a questão: será que a popularidade de Slumdog Millionaire e The Curious Case of Benjamin Button (ou até o Óscar póstumo de Heath Ledger) levou a que mais pessoas assistissem este ano à cerimónia da entrega dos Óscares? E qual terá sido a popularidade por terra portuguesas, tendo em conta que a transmissão só começou à 1h de segunda-feira apesar de muita gente ter aproveitado o Carnaval para ficar em casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário