domingo, 22 de fevereiro de 2009

Óscar Watch'09 - Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original



É muitas vezes o componente de importância fulcral num filme: a banda sonora. Consequentemente, dentro da mesma, temos sempre canções que se destacam e que merecem um prémio pelas sensações que transmitem.

Na categoria de Melhor Banda Sonora, temos algumas dúvidas. O mais natural e óbvio é que A.R. Rahman seja recompensado pelos sons de Bollywood com que recheou Slumdog Millionaire, mas o fabuloso trabalho de Thomas Newman põe os ouvidos de qualquer um imediatamente alerta e é um dos pontos altos de Wall-E.



Longe de convencer o grande público, mas que pode proporcionar surpresas é a brilhante composição de Alexandre Desplat por The Curious Case of Benjamin Button. Já a banda sonora de Milk e Defiance, não nos parece que consiga arrecadar votos suficientes para uma vitória.

Já no campo da Melhor Canção Original e depois do incompreendido afastamento de Bruce Springsteen, resta-nos a quase certeza que a disputa se fará entre Jai Ho de Slumdog Millionaire e Down to Earth de Wall-E. O Saya, interpretada também por M.I.A. parece-nos que ficará de lado da competição.

Seguem os vídeos e as músicas de Jai Ho e Down to Earth:


Down to Earth

Sem comentários:

Enviar um comentário