quinta-feira, 5 de março de 2009

Estreias de 05 Março'09: Watchmen, Man on Wire, Palermo Shooting, The Death and Life of Bobby Z, Bella e Patti Smith: Dream of Life

A partir de amanhã, dia 05 de Março, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaque:
Watchmen - Os Guardiões (Watchmen)
Ano: 2009
Realização: Zack Snyder
Argumento: David Hayter e Alex Tse
Género: Acção, Aventura
Elenco: Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson, Carla Gugino, Matt Frewer e Stephen McHattie

Numa América alternativa, em 1985, os super-heróis fazem parte do quotidiano. Mas quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach decide investigar e descobre uma conspiração que visa assassinar e desacreditar todos os super-heróis. À medida que recupera os contactos com a antiga legião de justiceiros - um grupo heteróclito de super-heróis reformados - Rorschach descobre uma conspiração mais vasta que está ligada ao seu passado e que pode ter consequências catastróficas para o futuro. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os super-heróis?


Outras sugestões:
Homem no Arame (Man on Wire)
VENCEDOR DO ÓSCAR DE MELHOR DOCUMENTÁRIO

Ano: 2008
Realização: James Marsh
Género: Documentário
Elenco: Philippe Petit, Annie Allix, Jean-Louis Blondeau, Ardis Campbell e David Demato

Em 1974, as Torres Gémeas do World Trade Center ainda se elevavam altivas em Nova Iorque e eram os edifícios mais altos do mundo. "Homem no Arame" conta a história da loucura e ousadia de Philippe Petit, que nesse ano cometeu aquele que ficou conhecido como "o crime artístico do século": subiu ao topo das torres ilegalmente, estendeu um cabo entre as duas e caminhou e dançou sobre o arame, sem qualquer protecção ou segurança, até ser preso pela polícia.


Imagens de Palermo (Palermo Shooting)
VENCEDOR DO PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI: FANTASPORTO 09

Ano: 2008
Realização: Wim Wenders
Género: Drama
Elenco: Campino, Giovanna Mezzogiorno e Dennis Hopper

Fotógrafo de renome mundial, Finn tem uma vida agitada que muitos invejam. Praticamente não dorme e o seu telefone não pára de tocar. A música é a sua fiel companhia. Mas, quando subitamente a sua vida se descontrola, Finn decide abandonar tudo. A sua viagem leva-o a Palermo, onde se cruzará com um misterioso assassino que o segue. E, paralelamente, Finn encontra uma jovem mulher e apaixona-se...
Ano: 2007
Realização: John Herzfeld
Género: Acção, Aventura
Elenco: Paul Walker, Laurence Fishburne e Olivia Wilde

Tim Kearney, um antigo marine preso, tem uma oportunidade de sair em liberdade se assumir a identidade de Bobby Z, um barão de droga da Califórnia. Mas a missão não corre como planeado e Kearney percebe rapidamente que todos o querem morto, acabando por fugir com o filho de 12 anos do verdadeiro Bobby Z.


Bella (Bella)

Ano: 2006
Género: Drama
Elenco: Eduardo Verástegui, Tammy Blanchard e Manny Perez

Um jogador de futebol que vê a sua carreira subitamente arruinada e uma jovem empregada que tenta sobreviver em Nova Iorque vão mudar as suas vidas para sempre e perceber que às vezes é preciso perder tudo para finalmente descobrirem o que é realmente importante.


Patti Smith: Dream of Life (
Patti Smith: Dream of Life)

Ano: 2008
Realização: Steven Sebring
Argumento: Steven Sebring
Género: Documentário

Um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith. O realizador Steven Sebring traça um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história. Conhecida como a "madrinha do punk", Patti Smith surgiu no início da década de 70, entusiasmando a cena musical da época com o seu estilo singular. O documentário de Sebring acompanha a artista ao longo de 11 anos, através das suas sessões de spoken word, concertos, palavras, entrevistas, pinturas e fotografias, fazendo revelar uma personalidade complexa e carismática.

Sem comentários:

Enviar um comentário