segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Passatempo Salomão Kane

http://twitchfilm.net/news/solomon%20kane%20poster-kane.jpg

Finalmente aproxima-se a data de estreia de Solomon Kane, um dos filmes que tem suscitado mais interesse entre muito do público nacional que tem presenciado o seu trailer nas salas de cinema.
Será a 18 de Março, se bem que aqueles que passem pelo Fantasporto vão poder ver este filme ainda antes do fim do mês, a 26 de Fevereiro, no Grande Auditório do Rivoli, na sessão de abertura oficial do festival.
Longe de ser uma grande produção, o filme escrito e realizado por Michael J. Bassett parece ter todos os elementos para atrair o público para uma sessão de aventuras à "moda antiga".
A maioria dos que viram o filme têm destacado o carisma do protagonista James Purefoy, bem como o tom negro bem conseguido do filme.
Cá estaremos dispostos a confirmar isso mesmo, pois se é verdade que Solomon Kane ficou um pouco esquecido entre a memória popular por não ter sido, até agora, adaptado ao grande ecrã como foi Conan no anos 1980 (e voltará a ser já em 2011), verdade também é que ele não se tornou menos mítico entre os que conhecem o trabalho de Robert E. Howard.
As suas histórias, como poderão ler no excerto disponibilizado pela Saída de Emergência, mantém até hoje a sua frescura e o seu fascínio. Emocionantes e construídas em torno de um personagem cativante, poderão finalmente encontrar um público mais diverso agora que passaram a filme.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDDFLn_piskH1DuWuiK6YxY5_XvAd74aCd7mU8AWAdQB0__sE_Inmjr2xHK3PnrC3haqEaGIbrF3W-rJIYcGofc_G_k5mpKNYLNMa8oB83suHD8coDCo2GZPNL5nra41AVpmuNriyVcoE/s1600/Salom%C3%A3o+Kane.jpg

Com este mesmo propósito, a Saída de Emergência e o Split Screen uniram esforços para dar a conhecer a personagem a três leitores ainda antes que o filme estreie.
Para se habilitarem a um dos exemplares apenas terão de responder correctamente ao conjunto de perguntas que deixamos abaixo.

1 - Como se chama o actor de Solomon Kane que entrou também numa das adaptações de Conan?

2 - Como se chama a estalagem a que Salomão Kane chega em O Chocalhar dos Ossos?

3 - Além de Solomon Kane e Conan, duas outras personagens criadas por Robert E. Howard já chegaram ao cinema. Que personagens são essas?


Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 2 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de enviar um email para splitscreen.passatempos@gmail.com. Esse email deverá conter, além das respostas às perguntas colocadas, o nome completo e a morada do participante e uma identificação clara do passatempo a que se refere.
- Os premiados serão escolhidos, pela própria Saída de Emergência, aleatoriamente entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- O envio dos prémios ficará a cargo da Saída de Emergência, não sendo esta responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

2 comentários: