quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estreias 21 Abril'11: Jane Eyre, Tournée, Last Night, Scream 4, The Hole, Battle: Los Angeles e 48

Dia 21 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Jane Eyre (Jane Eyre)

Ano: 2011
Género: Drama
Elenco: Mia Wasikowska, Michael Fassbender e Jamie Bell
Quando Jane Eyre (Mia Wasikowska), com apenas dez anos, fica sozinha no mundo, acaba por ir viver para uma rígida escola de raparigas. Aí aprende a arte de ensinar e aos 20 anos sai em busca de emprego. Torna-se então preceptora de uma menina francesa, protegida de Rochester (Michael Fassbender), o rico e intimidante proprietário do castelo de Thornfield. Jane apaixona-se por Rochester. Até descobrir um terrível segredo que a leva a fugir do castelo e a procurar refúgio na casa de St John Rivers (Jamie Bell), que acaba apaixonado por ela. Nova versão de um dos mais célebres romances da escritora inglesa Charlotte Brontë, publicado em 1847, desta vez pelos olhos de Cary Fukunaga ("Sem Nome").

Outras sugestões:

Tournée - Em Digressão (Tournée)

Ano: 2010

Joachim Zand (Mathieu Amalric), um produtor francês com algum reconhecimento, decide deixar amigos, mulher e filhos em França e tentar a sorte nos EUA. Passados alguns anos, depois de juntar um excêntrico e curvilíneo grupo de strippers do chamado "New Burlesque", decide regressar ao seu país, numa grandiosa digressão que terminará em Paris. Em terras francesas, com a sua alegria contagiante e estilo singular, o grupo vai conquistando a simpatia e admiração do público em todas as cidades por onde passa. Mas, infelizmente, Joachim deixou inimigos com algumas contas por ajustar e o seu sonho de terminar em glória na mística cidade das luzes termina ainda antes mesmo de ter começado... Uma comédia de sabor amargo, do actor e realizador francês Mathieu Amalric ("Mange ta Soupe", "O Estádio de Wimbledon") que, em 2010, recebeu o prémio de melhor realizador e prémio da crítica FIPRESCI no Festival de Cannes. A personagem de Joachim, inspirada em Paulo Branco, era para ser interpretada pelo próprio produtor português. Acabou por ser substituído por Amalric que, em sua homenagem, manteve o bigode.



Última Noite (Last Night)

Ano: 2010
Realização: Massy Tadjedin
Argumento: Massy Tadjedin
Género: Drama, Romance
Elenco: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes e Guillaume Canet

Joanna e Michael Reed (Keira Knightley e Sam Worthington) são um jovem e feliz casal nova-iorquino. Casados há vários anos, nada na relação parece adivinhar uma crise. Até que, Michael parte numa viagem de negócios na companhia de Laura (Eva Mendes), uma atraente colega de trabalho descomprometida e descomplexada. Nesse mesmo dia, Joanna reencontra Alex (Guillaume Canet), um amor do passado com quem teve uma relação complicada e muito intensa. E é assim que, em poucas horas, todas as convicções de um casamento sólido caem por terra. Primeira obra do actor e argumentista Don McKellar, "A Última Noite" é um drama sobre a confiança e a fidelidade.


Gritos 4 (Scream 4)

Ano: 2011
Realização: Wes Craven
Argumento: Kevin Williamson
Género: Terror
Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette

Dez anos após o trágico incidente que assolou a pequena comunidade de Woodsboro, Sidney Prescott (Neve Campbell) regressa à cidade com dois propósitos em mente: promover o seu livro de auto-ajuda e enfrentar os traumas que o tempo parece não ser capaz de não curar. Aí, além das recordações, reencontra algumas das pessoas com quem viveu o pior pesadelo da sua vida. Mas o psicopata mascarado, que se inspira em filmes de terror para levar ao limite os piores receios de cada ser humano, também está de volta. Quarto filme da saga iniciada, em 1996, pelo realizador Wes Craven e pelo argumentista Kevin Williamson.


Medos 3D (The Hole)

Ano: 2009
Realização: Joe Dante
Argumento:
Mark L. Smith
Género: Terror, Thriller e Aventura
Elenco: Chris Massoglia, Haley Bennett e Nathan Gamble

Depois de se mudarem para um novo bairro, os irmãos Dane e Lucas (Chris Massoglia e Nathan Gamble) conhecem Julie (Haley Bennett), a sua jovem vizinha, de quem se tornam amigos. Na descoberta da sua nova casa descobrem uma passagem secreta na cave que parece transportá-los para um outro mundo. Com estranhas sombras à espreita e pesadelos que se vão tornando realidade, eles são forçados a enfrentar os seus piores receios como única resposta àquele poder malévolo. Com argumento de Mark L. Smith e realizado por Joe Dante ("Gremlins - Pequeno Monstro", "O Micro-Herói", "Gremlins 2, A Nova Geração"), um "thriller" familiar em 3D que explora os medos e segredos que povoam a mente das crianças.


Invasão Mundial: Batalha Los Angeles (Battle: Los Angeles)

Ano: 2011
Género: Ficção-científica, Guerra, Acção
Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez e Bridget Moynahan

Na base militar de Camp Pendleton, em Los Angeles, um grupo de fuzileiros é chamado para uma missão urgente de resgate de civis na zona costeira de Santa Mónica, Los Angeles, ameaçada por uma violenta chuva de meteoritos. Porém, o que parecia uma luta contra os elementos, torna-se em algo aterrador quando os militares e toda a população se apercebe que, afinal, o planeta está a ser invadido por naves alienígenas. Com o propósito de usurparem toda a água do planeta, os extraterrestres não hesitam em aniquilar toda e qualquer forma de vida na Terra. E é assim que, liderado pelo sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart), aquele grupo vai levar os seus esforços e a sua coragem ao limite para salvar toda a Humanidade. Um "thriller" de ficção científica, realizado por Jonathan Liebesman ("Terror na Escuridão", "Massacre no Texas - O Início").


48 (48)

Ano: 2010
Realização: Susana Sousa Dias
Género: Documentário

Partindo de uma série de fotografias de prisioneiros políticos, Susana Sousa Dias ("Natureza Morta - Visages d''une Dictature") volta a centrar-se no período do Estado Novo e realiza um documentário sobre os 48 anos de ditadura em Portugal (1926-1974). Mostrando os rostos das vítimas da PIDE, pretende-se que o espectador observe cada imagem ouvindo, em voz off, o depoimento vivo da pessoa em questão, usando as pausas e os silêncios como meio de reflexão. Para Sousa Dias, o filme "procura operar na zona entre o que a fotografia mostra e o que ela não revela; mas também entre a analogia e a estranheza, o enunciado e o vivido, a imagem e a memória."

Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Scream <3 Amanhã já está garantido um lugarzinho na sala de cinema!

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar