quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estreias 01 Dezembro'11: Melancholia, Anonymous, The Debt e Puss in Boots

Dia 01 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Melancolia (Melancholia)
Ano: 2011
Realização: Lars von Trier
Argumento: Lars von Trier
Género: Drama
Melancholia é um planeta gigante, escondido atrás do Sol, que agora se encontra em rota de colisão com a Terra, numa "dança de morte" que ameaça a total destruição do planeta. Justine é uma jovem frágil e depressiva a viver a sua festa de casamento com Michael, o homem que ama. Claire, a equilibrada irmã mais velha e suporte emocional da família, é casada com John e mãe de Leo. As duas irmãs têm personalidades opostas e uma relação ambivalente que oscila entre o amor profundo e a raiva. Mas, quando chega o momento previsto para o embate dos planetas, as duas mulheres têm reacções contraditórias. E, contra todas as probabilidades, a sua relação inverte-se... Mais do que um filme-catástrofe, "Melancolia" é, segundo Lars Von Trier, um filme sobre a natureza humana e as suas reacções num contexto de hecatombe, seguindo a premissa de que as pessoas depressivas tendem a reagir de um modo estranhamente calmo em situações limite. O elenco conta com a participação de Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Alexander Skarsgård, Charlotte Rampling, John Hurt entre outros. O filme, em competição na edição de 2011 de Cannes, deu a Dunst o prémio de melhor actriz.

Outras sugestões:

Anónimo (Anonymous)
Ano: 2011
Realização: Roland Emmerich
Argumento: John Orloff
Género: Drama, Thriller
Elenco: Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, David Thewlis, Rafe Spall, Xavier Samuel, Sam Reid e Edward Hogg
De William Shakespeare (1564-1616) chegaram até aos dias de hoje 38 peças de teatro, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e vários outros poemas, que o tornaram no escritor mais lido de todos os tempos. Desde o século XVIII que, por vários factores aparentemente contraditórios, é discutida a verdadeira autoria da obra que lhe foi atribuída. Aqui, segue-se a teoria mais popular que afirma que foi o escritor e poeta Eduardo de Vere, 17.º conde de Oxford, o verdadeiro criador de toda a obra e que tudo se relaciona com as disputas de sucessão e intrigas durante o reinado de Isabel I de Inglaterra. Realizado por Roland Emmerich ("Dia da Independência", "O Dia Depois de Amanhã", "2012"), "Anónimo" conta com o argumento de John Orloff.

A Dívida (The Debt)
Ano: 2010
Realização: John Madden
Género: Thriller, Drama
Em 1966, Rachel Singer, David Peretz e Stephan Gold, três jovens agentes do Mossad, conseguem capturar Dieter Vogel, apelidado de "cirurgião de Birkenau", um médico nazi responsável pela atroz desfiguração e morte de centenas de pessoas, que seria posteriormente transferido para Israel e julgado pelos seus crimes. Porém, ao tentar a fuga, ele é supostamente abatido e os três regressam a Israel onde são recebidos com louvor. Trinta anos após o sucedido, Sarah (Romi Aboulafia), filha de Rachel e David, publica um livro onde relata a missão daqueles que foram sempre considerados heróis de uma nação. É então que é revelada a existência de um homem internado num hospital psiquiátrico ucraniano que afirma ser o verdadeiro "cirurgião de Birkenau", que todos julgavam morto. A revelação põe em causa o sucesso de uma missão que se acreditou ser bem sucedida, assim como a credibilidade dos agentes e dos próprios serviços secretos israelitas. Agora, cabe a Rachel viajar até Kiev em busca de Vogel e, de uma maneira ou de outra, emendar os erros do passado. Com argumento de Matthew Vaughn, Jane Goldman e Peter Straughan, uma história de espionagem com acção em dois tempos, realizada por John Madden ("A Paixão de Shakespeare"), num "remake" do filme de Assaf Bernstein.

O Gato das Botas (Puss in Boots)
Ano: 2011
Realização: Chris Miller
Género: Acção, Aventura
Há muito, muito tempo, no país dos contos de fadas, vivia o lendário Gato das Botas (voz de Antonio Banderas), um corajoso felino possuidor de um génio peculiar e de uma coragem sem limites. Apesar da sua reputação em todo o reino, o seu carisma e sedução são postos à prova quando conhece Kitty Patas Fofas (Salma Hayek), uma misteriosa gata mascarada, que não tenciona deixar-se levar em conversas e que ele descobre estar ligada a Humpty Alexander Dumpty (Zach Galifianakis), um seu amigo de infância. Os três acabam assim envolvidos num plano de assalto a Jack e Jill (Billy Bob Thornton e Amy Sedaris), dois terríveis bandidos na posse de um antigo poder que ameaça o mundo. Porém, nada corre como esperado e a traição e a perfídia darão o mote a esta grande aventura. Um filme de animação, realizado por Chris Miller ("Shrek o Terceiro", "Chovem Almôndegas"), sobre o passado do gato que conquistou os espectadores de todo o mundo na sua primeira aparição no grande ecrã em 2004, no segundo filme de Shrek.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário