sábado, 28 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011: Os piores filmes

Durante 2011, também houve mau cinema a chegar às salas. Esta lista apresenta aqueles que, a meu ver, são os piores filmes do ano. Sempre subjectivo, claro está. A lista encontra-se ordenada pela ordem de estreia em Portugal. (Para a elaboração da lista apenas foram incluídos filmes estreados comercialmente em Portugal durante 2011. Nem todos os filmes estreados durante o ano foram visualizados. As escolhas de Tiago Ramos não reflectem necessariamente a opinião de toda a equipa do blogue.)

Hereafter - Outra Vida, de Clint Eastwood

Sexo Sem Compromisso, de Ivan Reitman

127 Horas, de Danny Boyle

O Dilema, de Ron Howard

Época das Bruxas, de Dominic Sena

Sou o Número Quatro, de D.J. Caruso

A Ressaca - Parte II, de Todd Phillips

Cowboys & Aliens, de Jon Favreau

Capuchinho Vermelho: A Nova Aventura, de Mike Disa

Medo Profundo, de David R. Ellis

Identidade Secreta, de John Singleton

Alvin e os Esquilos 3: Naufragados, de Mike Mitchell

9 comentários:

  1. Eh pá, lá estás tu a massacrar o "127 horas"... Isso é que é um ódio de estimação. (De resto, concordo com tudo, mas não vi o "Hereafter")

    ResponderEliminar
  2. Colocar Hereafter e o 127 horas nesta lista....nem vou comentar o que se entende por cinema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, todos estes filmes são cinema. Tanto o do Clint Eastwood, como o do David R. Ellis. Se há quem goste mais ou menos, já é outra coisa. Embora para mim tenham sido os piores que vi durante o ano, há quem tenha gostado bastante de outros que eu acho abomináveis, como o Alvin e os Esquilos 3. Cada filme tem o seu público e tem sempre quem goste.

      Eliminar
  3. Ena, porque é que o Hereafter é mau cinema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não terei usado a expressão mais feliz, admito. De facto, é a lista dos filmes do ano que considero piores. Ou seja que não gostei nada. Mau cinema ou bom cinema, isso já é outra questão, tens razão.

      Eliminar
  4. Hereafter de facto foi um filme menor do mestre Clint e, seguramente, consta da minha lista de piores filmes de 2011. Agora, da restante lista, para além de filmes obvios, porque o 127? Uma obra arriscada de Boyle, conduzida por uma grande interpretação de Franco, banda sonora, fotografia... Colocar o 127 horas, e mesmo o hereafter que foi um tiro ao lado de Eastwood, numa lista onde conste o Alvin e os Esquilos ou Identidade Secreta parece desproporcionado, não? Pode até nem gostar dos filmes, mas reduzi-los a tão maus como o Capuchinho Vermelho... WHY?

    SP

    ResponderEliminar
  5. Não estou indignado, apenas estupefacto. Um filme de Clint Eastwood e o 127 Horas na mesma lista de Capuchinho Vermelho e Identidade Secreta é um belo atentado ao cinema!

    ResponderEliminar