quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estreias 09 Fevereiro'12: O Que Há de Novo no Amor?, Paixão, Star Wars: Episode 1, The Iron Lady, Safe House e The Vow

Dia 09 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  O Que Há de Novo no Amor? (O Que Há de Novo no Amor?)
Ano: 2011
Género: Romance, Drama
Seis amigos, que em comum têm uma banda de rock, enfrentam problemas distintos, cada qual debatendo-se com os dramas das suas relações amorosas, mais ou menos felizes, mais ou menos correspondidas. Rita é baixista e acabou com o Ricardo; Eduardo toca bateria e julgava ter já esquecido Maria; Samuel é um sonhador com alguma dificuldade em encarar a realidade; Inês esforça-se por merecer o amor; Marco é o guitarrista que precisa assumir a sua homossexualidade; ao João falta coragem para terminar a sua relação e, enquanto isso, dedica canções a Inês. Mas, quando chega a noite em que se juntam numa garagem, eles esquecem-se da vida e ensaiam. Um filme em seis partes que se interligam, cada uma delas contada por um realizador. Depois de ter participado no Raindance Film Festival de Londres, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival de Cinema português de Toronto e no Festival Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira, ganhou o prémio para melhor filme português de ficção na edição de 2011 do IndieLisboa.

Outras sugestões:

  Paixão (Paixão)
Ano: 2011
Realização:  Margarida Gil
ArgumentoMargarida Gil
Género: Drama
Elenco: Carloto Cotta, Sandra Faleiro e Ana Brandão
Maria Salomé (Ana Brandão) acabou de perder o marido e a filha. Em desespero, aprisiona num prédio devoluto João Lucas (Carloto Cotta), um jovem escritor que conheceu numa festa. Ali, no meio dos escombros de um lugar abandonado, ela tenta amar aquele homem e reconstituir com ele a família que perdeu. A sua relação acaba por transitar entre a paixão e o ódio, o desejo e a cólera. Porém, mesmo estando fechado contra a sua vontade, no momento em que tem a oportunidade de escapar, João Lucas vê-se impedido de partir. A verdade é que ele já não consegue viver sem Maria nem sem o amor trágico que nasceu entre ambos.

  Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma 3D
Ano: 1999
Realização: George Lucas
Argumento:  George Lucas
Género: Acção, Aventura, Ficção-científica
Assim que se sente a ameaça de um conflito entre a Federação Comercial e o planeta pacífico Naboo, onde vive a rainha Amidala (Natalie Portman), o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e o seu discípulo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) dirigem-se ao planeta para prevenir a rainha. No entanto, o ataque dá-se antes do previsto e os cavaleiros Jedi vêm-se obrigados a evacuar a rainha e a sua corte - entre os quais se encontram o poderoso Capitão Panaka (Hugh Quarshie) e Jar Jar Binks (Ahmed Best), um Gungan socialmente rejeitado. Os fugitivos vão parar ao planeta deserto Tatooine, onde encontram Anakin Skywalker - futuro Darth Vader - , um rapazito de nove anos que revela um enorme potencial como Jedi, pelo que Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi decidem apostar no pequeno Anakin e apresentá-lo ao Conselho de Mestres Jedi. Anakin é nomeado cavaleiro, porém, o Conselho e nomeadamente, o Mestre Yoda (Frank Oz), tem um mau pressentimento em relação ao rapaz e avisa os cavaleiros da ameaça que o pequeno pode vir a representar... Seja como for, o conselho permite que Anakin acompanhe Qui-Gon Jinn e Obi Wan nesta guerra, na qual os Jedis deverão enfrentar o lado negro da Força, encabeçado pelo Lord do Sith (a Força Negra), Darth Sidious (Peter Serafinowicz) e representado por Darth Maul (Ray Park)...

A Dama de Ferro (The Iron Lady)
Ano: 2011
Realização: Phyllida Lloyd
Argumento: Abi Morgan
Género: Drama, Romance
Margaret Thatcher foi primeira e única mulher a assumir a chefia do Governo britânico, cargo que manteve entre 1979 e 1990. Hoje, octogenária, a "Dama de Ferro" luta contra a perda das suas faculdades que o envelhecimento lhe foi trazendo ao mesmo tempo que se debate entre memórias presentes e passadas. E, à medida que sente que tem de largar as recordações que a prendem ao passado e a Denis, o marido falecido há oito anos, vai fazendo uma retrospectiva do que foi a sua vida, entre triunfos e derrotas - políticas e pessoais. Assim, num redemoinho de recordações, Margaret faz uma longa viagem no tempo até compreender que, na verdade, existem momentos em que uma pessoa tem de perceber que a retirada é a melhor estratégia. Um drama biográfico com realização de Phyllida Lloyd ("Mamma Mia!") e argumento de Abi Morgan. A actriz Meryl Streep dá corpo a Margaret Thatcher numa representação que, para além de vários outros prémios, lhe valeu a sua 17.ª indicação para um Óscar.

Detenção de Risco (Safe House)
Ano: 2012
Realização: Daniel Espinosa
Argumento: David Guggenheim
Género: Acção, Crime
Tobin Frost (Denzel Washington) é ex-operacional da CIA que se rebelou e seguiu o seu caminho. Procurado pelo crime de alta traição, tem andado em fuga durante os últimos dez anos. Agora, capturado na África do Sul, é levado para uma morada segura, onde esperam arrancar-lhe algumas informações importantes. Como seu guardião está Matt Weston (Ryan Reynolds), um jovem agente desmoralizado com a sua profissão e ansioso pelo momento em que possa demonstrar o seu valor. Quando a casa é bombardeada por um misterioso comando, Matt é obrigado a improvisar, conduzindo o prisioneiro para um novo local seguro. E é então que, entre os dois, surge uma cumplicidade que fará Matt pôr em causa muito daquilo em que sempre acreditou. Mas, até que ponto poderá ele acreditar nas intenções de Frost, que ele conhece como sendo um perigoso criminoso perito em manipulação?

Prometo Amar-te (The Vow)
Ano: 2012
Realização: Michael Sucsy
Argumento: Jason Katims e Abby Kohn
Género: Drama, Romance
Recém-casados, Paige (Rachel MCadams) e Leo (Channing Tatum) são jovens e sonham com um futuro próspero. Porém, após um terrível acidente de viação, ela sofre um traumatismo craniano que a deixa em coma por vários dias. E quando volta a si percebe que não se recorda da fase mais recente da sua vida, que engloba a sua relação com Leo e a sua vida como artista. Tudo parece ter parado nos tempos de faculdade, quando era uma estudante de Direito. Quando a recuperação das memórias recentes se tornam uma causa perdida, Leo, que a ama profundamente e se recusa a desistir, vê apenas uma alternativa para ter a sua família de volta: começar do zero e fazer com que o amor entre os dois renasça. Realizado por Michael Sucsy, um drama romântico baseado na história verídica de Kim e Krickitt Carpenter, do Novo México, que o casal publicou em 2000.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário