quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jonny Lee Miller será um Sherlock Holmes contemporâneo em piloto da CBS


A notícia deixou a BBC frustrada (especialmente a BBC America), dados os planos de transmitirem em breve Sherlock nos Estados Unidos. A série britânica, com apenas seis episódios em duas temporadas, centrada num Sherlock Holmes contemporâneo, interpretado por Benedict Cumberbatch cativou público e crítica. Conhecedora disso, o canal norte-americano anunciou recentemente que iriam lançar um piloto intitulado Elementary, com um Sherlock Holmes dos nossos tempos e que vive em Nova Iorque.

O canal anunciou recentemente que já escolheu o protagonista da série: o também britânico Jonny Lee Miller, protagonista de Eli Stone e que surgiu recentemente em Dexter. Não deixa de ser porém curioso que Jonny Lee Miller e Benedict Cumberbatch (protagonista da produção britânica) trabalharam recentemente na peça Frankenstein, com direcção de Danny Boyle.

Robert Doherty (Ringer) será o argumentista do piloto de Elementary, enquanto que Michael Cuesta (Homeland) será o seu realizador e também produtor, caso a CBS decida avançar com a série.

5 comentários:

  1. Quando se começou a falar disto há umas semanas ainda tive esperança que não levassem a deles adiante. Isto parece ridículo e desnecessário (agora é ver até que ponto se cola à série britânica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles vão só fazer o piloto. Ainda há a hipótese de a CBS não o aprovar e não fazer a série.

      Eliminar
  2. Tomara que não aprovem mesmo! É sacanagem copiar a ideia da BBC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as duas óptimas! E diferentes apesar de serem sobre o Sherlock.

      Eliminar
  3. Eu adorei as duas!!! É pena terem acabado! Não entendo como há séries que até já cheiram mal e continuam a ser transmitidas e estas duas acabam ao fim de poucos episódios!

    ResponderEliminar