sexta-feira, 16 de março de 2012

Círculo de Críticos Online Portugueses

 
A ideia já existe há algum tempo e já foi posta em prática há dois meses, mas vale a pena a nota na mesma. Criada como projecto-irmão da Liga dos Blogues Cinematográficos (maioritariamente brasileira e do qual o Split Screen é um dos dois únicos integrantes de Portugal) e à semelhança de outros projectos idênticos a nível internacional, nasceu assim o Círculo de Críticos Online Portugueses (CCOP).

O CCOP é um grupo seleccionado e ainda reduzido de críticos online de cinema portugueses, cuja acção se centra na classificação de filmes estreados mensalmente nas salas de cinema portuguesas e na posterior elaboração de tops mensais. A sua intenção é interessante apenas do ponto de vista estatístico sem ambições superiores. Em breve iniciaremos também uma série de tops de temáticas especiais (o primeiro e a revelar em breve será com Martin Scorsese). No final do ano haverá lugar ainda para a atribuição dos seus prémios cinematográficos anuais.

Deixo ainda a ressalva que (em data ainda a comunicar) haverá a oportunidade de integração de novos membros. Entretanto, podem consultar os já publicados TOP de Janeiro e TOP de Fevereiro. Mais informações sobre o projecto podem ser lidas no blogue oficial do CCOP.

Sem comentários:

Enviar um comentário