quarta-feira, 7 de março de 2012

Estreias 08 Março'12: Margin Call, Kill List, Florbela, The Woman in Black, Em Câmara Lenta, De vrais mensonges, The Devil Inside e Journey 2

Dia 08 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Margin Call - O Dia Antes do Fim (Margin Call)
Ano: 2011
Realização: J.C. Chandor
Argumento: J.C. Chandor
Género: Drama
Focado na crise financeira de 2008, a acção decorre durante as 24 horas anteriores ao colapso da Bolsa de Nova Iorque. Tudo começa quando um jovem analista de um importante banco de investimento tem acesso a informações que podem levar a empresa onde trabalha à bancarrota, impelindo para o abismo a vida de todos os envolvidos. Enquanto o mercado se apercebe da gravidade do colapso financeiro em Wall Street, oito pessoas tentam tomar as decisões que poderão salvar as suas fortunas e os seus empregos. Primeira obra de J.C. Chandor, conta com a participação de Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Zachary Quinto, Mary McDonnell, Demi Moore e Stanley Tucci. O argumento, também de J.C. Chandor, foi nomeado para o Óscar.

Outras sugestões:

  Uma Lista a Abater (Kill List)
Ano: 2011
Realização: Ben Wheatley
Argumento: Ben Wheatley e Amy Jump
Género: Drama
Elenco: Neil Maskell, MyAnna Buring e Harry Simpson
Quase um ano depois de um trabalho desastroso em Kiev, Ucrânia, que o deixou física e mentalmente debilitado, Jay (Neil Maskell), um ex-soldado britânico tornado assassino a soldo, é pressionado pelo seu parceiro a aceitar uma missão muito lucrativa. Porém, Jay começa a sentir novamente os efeitos do medo e da paranóia e o que parecia um trabalho simples, acaba por transformar-se num autêntico pesadelo...

  Florbela (Florbela)
Ano: 2012
Realização: Vicente Alves do Ó
Argumento: Vicente Alves do Ó
Género: Biografia, Drama
Nascida a 8 de Dezembro de 1894, Florbela Espanca era uma mulher incomum e fora do seu tempo. O filme segue a sua história no período de crise literária, em que deixou de conseguir expressar-se através da escrita, por altura da morte de Apeles, o seu adorado irmão oficial da Aviação Naval, cujo hidroavião se despenhou no rio Tejo. Depois da curta-metragem "Entre o Desejo e o Destino" e da longa "Quinze Pontos na Alma", o argumentista Vicente Alves do Ó regressa à realização com um filme que pretende homenagear uma das poetisas portuguesas mais relevantes do séc. XX. O filme, protagonizado por Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo, teve o apoio do Ministério da Cultura - ICA, RTP, Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal de Vila Viçosa, tendo ainda uma versão para TV em três episódios.

  A Mulher de Negro (The Woman in Black)
Ano: 2012
Realização: James Watkins
Argumento: Susan Hill e Jane Goldman
Género: Thriller, Drama, Terror
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe), um jovem advogado viúvo, deixa o seu filho de três anos (Misha Handley, afilhado de Radcliffe na vida real) e viaja até Crythin Gifford, uma pequena localidade inglesa para tentar vender a propriedade de uma cliente recentemente falecida. Porém, a mansão encerra um segredo que todos os aldeãos evitam mencionar. É então que se depara com o espectro de uma mulher de negro a vaguear pela casa. Assustado, mas fascinado com aquela visão, ele segue todas as pistas para descobrir o passado familiar da sua cliente. Mas algo de terrível acaba por apoderar-se da sua vida.... Realizado por James Watkins ("O Lago Perfeito"), conta com a reconhecida argumentista Jane Goldman na adaptação do best-seller de terror de Susan Hill.

 Em Câmara Lenta (Em Câmara Lenta)
 
Ano: 2012
Realização: Fernando Lopes
Argumento: Rui Cardoso Martins
Género: Drama
Preparado para se abandonar à pacificação da morte, Santiago (Rui Morrison) procura respostas sobre si mesmo. Assim, um mergulho no mar transforma-se numa retrospectiva em câmara lenta da sua vida. A paixão impetuosa por Constança (Maria João Pinho), o casamento com Laurence (Maria João Luís), a amizade profunda e serena com Salvador (João Reis)... Realizado por Fernando Lopes ("Belarmino", "Uma Abelha na Chuva", "O Delfim"), um filme sobre o amor, a tragédia e a fantasia. Com argumento de Rui Cardoso Martins, produção de Paulo Branco e fotografia de Edmundo Díaz, o filme é uma adaptação da obra homónima do escritor e advogado Pedro Reis. Em complemento, a curta "O Dia Mais Feliz da Tua Vida", que marca a estreia do actor Adriano Luz na realização.

Uma Doce Mentira (De vrais mensonges)
Ano: 2010
Realização: Pierre Salvadori
Género: Comédia, Romance
Émilie Dandrieux (Audrey Tautou) é uma bonita e descomprometida cabeleireira que começa a receber cartas anónimas com declarações apaixonadas. Apesar de não dar grande importância aos devaneios amorosos de um desconhecido, as missivas servem para lhe dar uma ideia aparentemente brilhante: copiar as mensagens e enviá-las a Maddy (Nathalie Baye), a sua mãe cujo divórcio ainda não superou. Maddy fica fascinada por aquele amor e sente-se rejuvenescer a cada palavra lida, ansiando pela próxima. Até que, decidida a desvendar a identidade do suposto apaixonado, descobre que quem escreve as cartas é Jean (Sami Bouajila), o tímido empregado da filha que, na verdade, não está apaixonado por si. E assim, os três acabam ligados numa rede de equívocos que quase os levam à loucura.

O Despertar das Trevas (The Devil Inside)
Ano: 2012
Realização: William Brent Bell
Género: Comédia, Romance
Isabella Rossi (Fernanda Andrade) foi criada pelo pai depois de a sua mãe (Suzan Crowley) ter sido presa pelo homicídio de três pessoas. Pouco antes de morrer, o pai revela-lhe que o episódio se deveu a uma possessão demoníaca e que aquelas mortes tinham decorrido durante um exorcismo. Arrasada com a informação, Isabella decide fazer uma visita ao hospital psiquiátrico de Roma onde a progenitora está internada há 20 anos. Aí, vai conhecer os padres Ben e David que, para a ajudarem a compreender melhor a natureza do problema, a iniciam no estudo do exorcismo. Porém, o terror instala-se quando descobrem que a senhora está possuída por quatro demónios distintos e que as suas próprias almas estão prestes a ser tomadas por um terrível poder maligno.
 
Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa
Ano: 2012
Realização: Brad Peyton
Argumento: Brian Gunn e Mark Gunn
Género: Aventura
Alexander (Michael Caine), avô de Sean Anderson (Josh Hutcherson), dedicou mais de metade da sua existência em busca da mítica Ilha Misteriosa referida por Júlio Verne. Quando, depois de anos de ausência, o rapaz recebe uma mensagem de rádio com as coordenadas relativas ao local referido pelo escritor, convence Hank (Dwayne Johnson), o padrasto, de que se trata do avô desaparecido e ambos seguem viagem ao seu encontro. Assim, Sean e Hank, depois de recrutarem os serviços de um helicóptero na ilha de Palau, no Pacífico, partem à aventura. Contudo, perto do local assinalado, uma súbita tempestade faz o aparelho despenhar-se no mar e os dois acabam num lugar paradisíaco. Ali, para além de Alexander, encontram também todos os tipos de criaturas extraordinárias e lugares inimagináveis. Ainda extasiados com o que os seus olhos vêem, vão perceber que as suas vidas correm perigo pois uma erupção vulcânica ameaça a total destruição da ilha. Agora, para sobreviver, eles têm de encontrar uma maneira de fugir daquele lugar. E não lhes resta muito tempo...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário