quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Passatempo Downton Abbey



A verdadeira história do magnífico Castelo Highclere, que inspirou e onde tem sido filmada, a série de televisão de êxito mundial Downton Abbey.

A quinta condessa de Carnarvon aqui retratada, Lady Almina, deu vida à ficcional Lady Cora Crawley e existem vários pontos de contacto entre personagens da série e pessoas reais que viveram no Castelo. A atual condessa, fascinada com o que foi descobrindo acerca do riquíssimo legado histórico de Highclere, decidiu escrever este livro extraordinário que resultou numa história empolgante que começa em 1895 e retrata tempos de mudança até à Primeira Guerra Mundial.

Uma obra onde o biográfico e o histórico se mesclam num registo a que não faltam acontecimentos, proporcionando entretenimento e uma leitura aliciante.

Mais informação sobre o livro




A propósito do aniversário do Split Screen, aproveitamos a oportunidade para trazer aos nossos leitores mais alguns prémios.
O primeiro é oferecido pela Editorial Presença e celebra o sucesso que a série Downton Abbey tem tido em Portugal.
Com a FOX à espera do início da quarta temporada e com a SIC a caminhar para o final da segunda temporada, quase todo o tipo de público tem descoberto a qualidade da série.
Assim, temos para oferecer um exemplar do livro do trabalho de investigação que revela a verdadeira mulher que inspirou a personagem de Elizabeth McGovern.




Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 28 de Fevereiro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

1 comentário: