quarta-feira, 6 de março de 2013

Estreias 7 Março'13: Side Effects, Blancanieves, Jagten, Mama, Oz: The Great and Powerful e The Babymakers

Dia 7 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Efeitos Secundários (Side Effects)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Emily e Martin (Rooney Mara e Channing Tatum) são um jovem casal nova-iorquino a viver algumas dificuldades. Ela sofre de perturbações de personalidade que a levam a tentar o suicídio. Preocupado, o casal recorre a Jonathan Banks (Jude Law), um psiquiatra de renome que lhe prescreve Ablixa, um medicamento experimental para o tratamento de ansiedade. Porém, os efeitos secundários dessa nova medicação vão transformar a vida dela num pesadelo para o qual serão arrastados o seu marido Martin e o próprio Banks. Com argumento de Scott Z. Burns, um "thriller" psicológico realizado pelo veterano Steven Soderbergh ("Erin Brockovich", "Ocean's Eleven", "Confissões de Uma Namorada de Serviço").
Outras sugestões:


  Branca de Neve (Blancanieves)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
1920. Sevilha, Espanha. Carmen é uma menina que cresce sob os caprichos de Encarna, a sua terrível madrasta. Até ao dia em que decide fugir com um grupo muito especial de novos amigos: uma trupe de seis anões toureiros. Seguindo o género narrativo do cinema mudo e com fotografia a preto e branco, um filme escrito e realizado pelo espanhol Pablo Berger ("Torremolinos 73") que adapta um dos mais conhecidos contos dos irmãos Grimm. "Branca de Neve" foi o grande vencedor dos prémios Goya, arrecadando dez troféus, entre os quais os de melhores filme, realizador, actor (Daniel Giménez Cacho) e actriz (Maribel Verdú).
A Caça (Jagten)
Ano: 2012
Realização
Género: Drama
Depois de um divórcio muito complicado, a sorte de Lucas (Mads Mikkelsen) parece estar a mudar. Tem uma namorada que o compreende, um novo trabalho e está a recuperar a sua relação com Marcus, o filho adolescente. Porém, uma mentira impiedosa que se espalha por toda a comunidade vai mudar o curso da sua vida. A desconfiança abate-se sobre os que vivem na pequena vila dinamarquesa e, perseguido por todos para onde quer que vá, Lucas vai ter de encontrar maneira de provar que não é quem todos julgam ser. Com argumento e realização de Thomas Vinterberg, um filme dramático cuja forte prestação de Mads Mikkelsen lhe valeu o prémio de melhor actor na edição de 2012 do Festival de Cannes.

Mamã (Mama)
Ano: 2013
Realização:
Género: Terror
Depois de um inexplicável ataque de raiva que o leva a matar a sua esposa, Jeffrey (Nikolaj Coster-Waldau como Jeffrey e Lucas) leva Victoria e Lilly (Megan Charpentier e Isabelle Nélisse), as suas filhas pequenas, para uma cabana perdida no bosque com intenção de lhes tirar a vida e suicidar-se em seguida. A tragédia é impedida quando uma força misteriosa o agarra e mata. Cinco anos mais tarde, Lucas e Annabel, irmão e cunhada de Jeffrey, ainda estão a investigar o que terá acontecido à sua família quando as duas meninas são encontradas vivas numa velha cabana abandonada. Decidido a obter a custódia de ambas, o casal tenta ajudá-las de todas as formas possíveis. É então que descobrem que elas não viveram inteiramente sozinhas: a força misteriosa, que as salvou anos antes, assegurou também a sua sobrevivência. Porém, o preço que todos têm de pagar é demasiado elevado. Realizado por Andrés Muschietti, "Mamã" é o prolongamento da curta homónima e o escolhido como filme de abertura da edição de 2013 do Fantasporto.

Oz: O Grande e Poderoso (Oz: The Great and Powerful)
Ano: 2013
Realização:
Género: Aventura, Fantasia
Oscar Diggs (James Franco) é um mágico fanfarrão e ambicioso que não olha a meios para atingir o seu maior objectivo: transformar-se numa personalidade no mundo da Magia. Certo dia, é misteriosamente transportado para a Terra de Oz. Convencido de que arranjou a fórmula perfeita para se tornar famoso, conhece Theodora, Evanora e Glinda ( Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams), três bruxas que lhe contam como, durante séculos, as criaturas de Oz esperaram a chegada de um grande feiticeiro que os libertaria de uma terrível maldição. E é assim que, empurrado para uma situação inesperada, o mágico acaba por se tornar não apenas no Grande Feiticeiro de Oz que todos esperavam, mas também numa pessoa melhor. Inspirado pela obra "Feiticeiro de Oz" de Lyman Frank Baum (1856-1919), hoje uma das mais famosas histórias da literatura mundial, um filme realizado por Sam Raimi ("Aberto até de Madrugada" ou a trilogia Homem-Aranha).


Tudo Por Um Bebé (The Babymakers)
 Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia
Depois de mil e uma tentativas para engravidar, Tommy e Audrey (Paul Schneider e Olivia Munn) descobrem que os espermatozóides dele já não estão muito activos e que será muito difícil gerarem um filho. Aterrorizado com a ideia de não poder satisfazer o maior desejo da sua mulher, Tommy decide arriscar um último e desesperado acto: assaltar o banco de esperma onde, alguns anos antes, fez várias doações. Assim, ele e um grupo de amigos delineiam um plano simples e aparentemente infalível. Porém, o assalto depressa se transforma no pior pesadelo das suas vidas...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário