quinta-feira, 17 de outubro de 2013

IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, no Brasil, dedica secção ao cinema português e ao IndieLisboa


O festival brasileiro Panorama Internacional Coisa de Cinema divulgou a extensa programação para a sua nona edição, que decorrerá em Salvador, Cachoeira e Bahia, no Brasil, entre 31 de Outubro e 7 de Novembro.

Na competição internacional de curtas-metragens foram anunciadas três produções portuguesas: Gambozinos, de João Nicolau (premiado na Quinzena dos Realizadores em Cannes 2013); Land of My Dreams, de Yann Gonzalez (desenvolvido no âmbito do programa do Curtas Vila do Conde) e O Facínora, de Paulo Abreu (nomeado ao Sophia 2013 de Melhor Curta).

Já a competição nacional de curtas do festival brasileiro, incluirá Fernando Que Ganhou Um Pássaro do Mar, dos brasileiros Felipe Bragança e Helvécio Marins Jr.. O trabalho foi produzido no programa Estaleiro do Curtas Vila do Conde.

O festival português IndieLisboa contará ainda com uma secção própria, que apresentará filmes premiados nas últimas cinco edições do festival e pretenderá apresentar um retrato do presente e futuro do cinema português, alargando os horizontes do cinema nacional, para além dos realizadores portugueses mais aclamados internacionalmente. A secção exibirá Arena, de João Salaviza; Balaou, de Gonçalo Tocha; Barba, de Paulo Abreu; Incêndio, de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes; Lacrau, de João Vladimiro; Linha Vermelha, de José Filipe Costa; Mupepy Munatim, de Pedro Peralta; O Barão, de Edgar Pêra; Quatro Horas Descalço, de Ico Costa e Ruínas, de Manuel Mozos.

Sem comentários:

Enviar um comentário