segunda-feira, 7 de abril de 2014

Antestreia nacional de Game of Thrones (4ª temporada)


Foi esta noite, às 20h, que tive o privilégio de assistir ao primeiro episódio da quarta temporada de Game of Thrones, numa sala de cinema do UCI El Corte Inglés. A sessão foi organizada pelo SyFy, que estreia amanhã (8 de abril às 22h20) a nova temporada, com apenas 48h de diferença da transmissão na HBO, nos EUA. No início da sessão, garantiram-nos que este é apenas o tempo necessário para a tradução dos episódios para a nossa língua.

A sala estava completamente lotada de fãs, o que já se fazia prever dado o tamanho da fila à entrada, e a atmosfera de ansiedade era tal que quase se podia cortar com uma espada. Não era caso para menos, visto que a estreia registou ontem um novo recorde de audiências no canal HBO. Uns pequenos problemas técnicos deram origem a uma falsa partida na sala de cinema, que imediatamente se resolveu para alívio dos espectadores. O que se seguiu foi o puro deleite de assistir à série favorita de (quase) toda a audiência da sala.

O regresso de Game of Thrones correspondeu às expectativas de um começo de temporada, situando-nos no tempo após os eventos da temporada anterior e apresentando com grande eficácia o novo personagem Oberyn Martell enquanto vamos descobrindo o paradeiro dos nossos personagens (vivos) favoritos. Não falta o humor e a tensão sexual pelo meio dos momentos dramáticos e cenas de acção bastante gratificantes, aguçando o apetite para o que aí virá.

Depois desta experiência, é difícil evitar a vontade de ver toda a série no grande ecrã, onde os efeitos especiais se tornam ainda mais imponentes. Tenho em conta a afluência de hoje, acredito que muitos estariam dispostos a pagar bilhete pelo privilégio de ver os novos episódios da série em primeira mão e num ecrã gigante. Um desejo que, no entanto, irá permanecer no reino da fantasia... fica, então o agradecimento ao SyFy por esta oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário