quinta-feira, 24 de julho de 2014

Passatempo O Guardião das Causas Perdidas



Carl Mørck não é o detetive mais popular da Divisão dos Homicídios de Copenhaga. Por isso, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjeturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros...

O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série Departamento Q, assinada pelo autor multi-premiado Jussi Adler-Olsen. Já adaptado para o grande ecrã, a versão cinematográfica estreia em Portugal em julho de 2014.






No próximo dia 31 de Julho estreia nas salas portuguesas o filme O Guardião das Causas Perdidas, baseado no livro com o mesmo nome recém editado pela Editorial Presença.

É desse título, o primeiro da série Departamento Q protagonizada pelo detective Carl Mørck, que temos um exemplar para oferecer aos nossos leitores.

Para se habilitarem a este prémio bastará que demonstrem o vosso conhecimento sobre a obra em questão.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 31 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.


1 comentário:

  1. Nandho Travain Silva25 de julho de 2014 às 10:48

    assisti ao filme,e achei muito o argumento,resta saber quem é mais humano.o homem ou o macaco?gosto de sagas,vamos ver o que vem por diante,boa sorte!!

    ResponderEliminar