quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Estreias 1 Jan'15: Foxcatcher, Into the Woods, The Disappearance of Eleanor Rigby: Him & Her, Pasolini, My Old Lady e Seventh Son

Dia 1 de Janeiro de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Foxcatcher (Foxcatcher)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Biografia
Elenco: , ,
Vencedor da medalha de ouro como lutador olímpico de "wrestling", Mark Schultz (Channing Tatum) vive em Wisconsin (EUA), na pobreza e total obscuridade. Mas eis que é convidado para entrar para a equipa de John du Pont (Steve Carell), um milionário excêntrico que é dono de uma propriedade de luxo onde pretende formar e treinar lutadores capazes de vencer os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Mark encontra aqui a oportunidade por que ansiava para regressar à grande forma e também para se libertar do forte ascendente de Dave (Mark Ruffalo), o seu irmão mais velho, também ele medalhado olímpico. Porém, a personalidade paranóica e esquizofrénica do seu mentor começa a pesar sobre a frágil auto-estima de Mark, que retorna às suas inseguranças. E, quando o favoritismo de John se transfere para Dave, os três são empurrados para uma situação limite que os levará à tragédia… Com realização de Bennett Miller ("Capote", "Moneyball"), uma história dramática sobre os meandros do desporto, que se baseia em factos reais.

Outras sugestões:

Caminhos da Floresta (Into the Woods)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Num mundo onde acontecem todas as histórias de encantar e onde o tempo e o espaço são irrelevantes, uma terrível bruxa sem coração decide castigar personagens inocentes. Quando um padeiro e a sua jovem mulher descobrem que não conseguem ter filhos devido a uma maldição, resolvem partir para a floresta onde, segundo lhes é dito, se encontram os objectos necessários para reverter o feitiço e começar uma família. Lá, eles vão conhecer outras personagens enfeitiçadas que se debatem com as suas próprias dificuldades. Assim, o que começa como uma fantasia, onde se cruzam as aventuras de Capuchinho Vermelho, Cinderela, João e o Pé de Feijão e Rapunzel, transforma-se num conto original que é também uma reflexão sobre a responsabilidade, o poder do desejo e, acima de qualquer outra coisa, a importância do legado que deixamos aos mais novos.  Realizado por Rob Marshall ("Chicago", "Nove", "Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés"), segundo o argumento de James Lapine, é a adaptação ao grande ecrã do famoso musical com o mesmo nome (vencedor de vários prémios Tony e inspirado nos contos dos irmãos Grimm), da autoria de Lapine e do compositor Stephen Sondheim. O elenco, de luxo, conta com Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, Tracey Ullman, Christine Baranski e Johnny Depp, entre outros.

O Desaparecimento de Eleanor Rigby: Ele
 (The Disappearance of Eleanor Rigby: Him)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: ,
Connor (James McAvoy)  e Eleanor (Jessica Chastain) são dois jovens recém-casados que vivem em Nova Iorque, EUA, com a sensação de "para sempre" que acompanha as grandes histórias de amor. São felizes enquanto tudo corre de feição. Mas um acontecimento marcante vai mudar tudo. Outrora unidos, sentem agora que se tornaram estranhos e que se perderam um do outro. Resta-lhes procurar as peças que lhes permitam reconstruir aquele passado de amor, partilha e sonhos, antes que lhes fuja definitivamente. Um drama romântico assinado por Ned Benson, naquela que é a sua estreia nas longas-metragens. A história é contada sob o ponto de vista masculino, mostrando a forma como a tragédia é vivida e ultrapassada por Connor. Com o subtítulo "Ele", faz parte de um tríptico que se completa com “Ela” (ponto de vista feminino) e "Eles" (cruzamento de ambos). Os filmes foram apresentados como trabalhos em curso no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Além de Chastain e McAvoy, o elenco conta com Bill Hader, William Hurt, Viola Davis e Isabelle Huppert.


O Desaparecimento de Eleanor Rigby: Ela
 (The Disappearance of Eleanor Rigby: Her)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: ,
Eleanor (Jessica Chastain) e Connor (James McAvoy) são dois jovens recém-casados que vivem em Nova Iorque, EUA, com a sensação de "para sempre" que acompanha as grandes histórias de amor. São felizes enquanto tudo corre de feição. Mas um acontecimento marcante vai mudar tudo. Outrora unidos, sentem agora que se tornaram estranhos e que se perderam um do outro. Resta-lhes procurar as peças que lhes permitam reconstruir aquele passado de amor, partilha e sonhos, antes que lhes fuja definitivamente. Um drama romântico assinado por Ned Benson, naquela que é a sua estreia nas longas-metragens. A história é contada sob o ponto de vista feminino, mostrando a forma como a tragédia é vivida e ultrapassada por Eleanor. Com o subtítulo "Ela", faz parte de um tríptico que se completa com “Ele” (ponto de vista masculino) e "Eles" (cruzamento de ambos). Os filmes foram apresentados como trabalhos em curso no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Além de Chastain e McAvoy, o elenco conta com Bill Hader, William Hurt, Viola Davis e Isabelle Huppert.

Pasolini (Pasolini)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Maurizio Braucci
Género: Drama, Biografia
Roma, Novembro de 1975. Pier Paolo Pasolini, cineasta, poeta e escritor conhecido internacionalmente, é um símbolo de luta contra o que está socialmente estabelecido. Os seus escritos originam escândalo e os filmes são perseguidos ou mal entendidos. Pasolini é, simultaneamente, objecto de admiração, estranheza e repúdio. No último dia da sua vida, o cineasta encontra a mãe e, mais tarde, os amigos mais próximos. À noite, decide sair. Na madrugada seguinte, é encontrado brutalmente assassinado numa praia em Ostia, nos arredores da cidade, alegadamente por Giuseppe Pelosi, um jovem prostituto de 17 anos. Com assinatura do aclamado realizador Abel Ferrara ("Polícia Sem Lei", "Os Viciosos", "Chelsea Hotel"), um filme que, nas palavras do actor Willem Dafoe (que o protagoniza), pretende "estar dentro da cabeça de Pasolini".

Uma Senhora Herança (My Old Lady)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Nascido e criado em Nova Iorque, Mathias Gold (Kevin Kline) está praticamente na bancarrota. A luz ao fundo do túnel surge quando descobre que o falecido pai lhe deixou de herança um apartamento em pleno centro de Paris. Determinado a começar uma nova vida com a pequena fortuna que lhe renderá a venda do imóvel, gasta os seus últimos tostões num bilhete de avião e segue viagem até à cidade-luz. O problema surge quando percebe que na casa vivem duas inquilinas muito peculiares: Mathilde Girard (Maggie Smith), uma senhora 90 anos "sem papas na língua", e a sua filha, Chloé (Kristin Scott Thomas). Segundo uma das mais antigas leis francesas, o apartamento apenas será legalmente de Mathias após a morte da velha senhora e, pior ainda, ele tem de pagar uma renda vitalícia a quem lá habitar. Desesperado e sem dinheiro, Mathias vai ter de aceitar guarida das duas mulheres na sua própria casa. Mas é então que entre os três se inicia uma amizade que, apesar das dificuldades, os fará redefinir o conceito de felicidade… Apresentado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), uma comédia dramática sobre o amor, a amizade e a força das relações familiares, que marca a estreia na realização do argumentista e dramaturgo Israel Horovitz.

O Sétimo Filho (Seventh Son)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Charles Leavitt e Steven Knight
Género: Aventura
Século XVIII. Desde tempos imemoriais que a Humanidade tem sido protegida das criaturas das trevas por uma antiga ordem de nobres guerreiros. Depois de uma eternidade de luta contra o Mal, só resta o mestre John Gregory (Jeff Bridges). Thomas (Ben Barnes), sétimo filho de um sétimo filho, nasceu com poderes especiais e está destinado a tornar-se um guerreiro protector. Quando o mestre Gregory aparece na sua aldeia, o jovem percebe que é chegado o momento de partir. No seu caminho, terá de enfrentar uma poderosa bruxa (Julianne Moore) e o seu exército de assassinos sobrenaturais. Constantemente seduzido pelos poderes maléficos, terá de saber encontrar o verdadeiro poder do sétimo filho e ser capaz de se manter fiel aos seus princípios. Agora, o destino do mundo depende da sabedoria de Gregory e da força e coragem de Thomas. Com o tempo a esgotar-se, os dois guerreiros devem derrotar o poder da bruxa antes que seja demasiado tarde… Realizado por Sergei Bodrov a partir do argumento de Charles Leavitt e Steven Knight, "O Sétimo Filho" é baseado em “The Spook's Apprentice”, primeiro livro da série juvenil "The Wardstone Chronicles", da autoria do escritor inglês Joseph Delaney.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Na era em que vivemos, não deve ser um tabu ver um show
    como looking com Raúl Castillo é
    engenhoso e divertido

    ResponderEliminar